Famílias e crianças fizeram sucesso no Carnapraça

  A programação complementar para fechar da melhor maneira as festividades de carnaval em Franca, o 1º "Carnapraça" organizada pela Prefeitura, junto a FEAC e Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer, na tarde e noite de terça-feira, 25, foi sucesso em todos os sentidos. De público porque atraiu jovens e adultos, pais com as suas crianças e também o público da terceira idade, que aproveitou o clima convidativo e pôde apreciar um belo espetáculo proporcionado pela Banda Previsão de Verão interpretando antigas marchinhas e músicas atuais.

    Uma ampla tenda montada em frente a Concha Acústica serviu de abrigo para os músicos que compartilharam a alegria do carnaval, atraindo pessoas de todos os setores da cidade e da região. Geralmente frequentada por um público reduzido em noites normais, a atração preparada pela Prefeitura serviu para atrair as famílias num ambiente dos mais divertidos, com muita animação e música carnavalesca e as crianças fantasiadas, o que proporcionou um colorido todo especial.

    Para o secretário de Esporte, Arte, Cultura e Lazer, Elson Bonifácio, só não entrou no samba quem não quis, pois a criançada deu um show e muitos adultos não resistiram e também pularam à vontade. Nesse sentido segundo sua avaliação, realizado nesse formato pela primeira vez o ‘Carnapraça’ atingiu plenamente os seus objetivos, de oferecer entretenimento as famílias e marcar o encerramento das atividades de momo de forma altamente positiva. O secretário agradeceu a todos que compareceram, o suporte da Polícia Militar e equipe envolvida na organização que não registrou nenhum incidente.

 

Vôlei Feac/Franca estreia sábado na Superliga B

A Superliga B, segunda divisão do voleibol brasileiro, começa a temporada 2020 neste final de semana, 25, com a realização de 4 partidas. Presente nesse certamente pelo segundo ano consecutivo, o time da Feac/Franca, com cerca de 15 atletas em plena preparação (fará um jogo treino contra Valinhos à noite), terá sua estreia no sábado em São José dos Pinhais, na grande Curitiba.

    Muitas emoções estão no aguardo dos apreciadores do vôlei, onde estará em jogo a disputa pelo título e pelo acesso à elite nacional da modalidade. Das oito equipes participantes que jogarão entre si as duas primeiras ganharão o direito ao acesso e as duas últimas cairão para a série C. Das sete partidas previstas em turno único a Feac/Franca fará 3 em casa e 4 fora, realizando seu primeiro jogo no Champagnat dia 1º de fevereiro contra o Itajaí Vôlei. A terceira exibição será novamente fora de casa, contra a Chapecoense, também de Santa Catarina.

Marcando essa primeira rodada, além de São José dos Pinhais x Franca/Feac/AFV, que jogarão às 18 horas, os demais jogos no dia 25 envolverão:

- Bradesco Esportes (SP) x Sport (PE), no ginásio do Bradesco Esportes, em Osasco (SP), às 16h30

- Itajaí Vôlei (SC) x ACV/PMC/Chape/Uno (SC), no Ivo Silveira, em Itajaí (SC), às 18h30

- Brasília Vôlei (DF) x Agee (SP), no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), às 19h30

    O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro. A agremiação local realiza seus treinamentos no Champagnat e tem o patrocínio da Prefeitura, através da Feac e o projeto Bolsa Atleta que garante o suporte para presença das meninas reveladas e formadas em sua maioria nas categorias de base.

 

A competição

    A Superliga B começou em 2012, quando apenas a versão masculina foi realizada. As mulheres entraram em ação a partir de 2014. Em 2020, na nona edição masculina e sétima feminina, serão oito times em cada naipe movimentando ginásios em sete estados brasileiros.

   A Superliga B feminina contará com oito participantes entre velhos conhecidos como o Bradesco Esportes (SP), que chega à quarta participação, o ACV/PMC/Chape/Uno (SC), que vem da Superliga C, mas já participou da B em outras duas temporadas, o São José dos Pinhais (PR), clube com maior número de edições, que esteve presente em cinco, a Feac/Franca/APV, que aparece na Superliga pelo segundo ano. Entre os estreantes estão clubes que desceram da elite, como o Brasília Vôlei (DF), e o Itajaí Vôlei (SC). Além destes, participarão ainda outros dois clubes vindos da Superliga C: o AGEE (SP) e o Sport Club (PE).

Com estreia da Francana, começa a Copa São Paulo Júnior

 A festa do futebol júnior do Estado de São Paulo começa em Franca na noite dessa sexta-feira, 3, às 19h15, com a estreia da Francana diante do Fluminense do Piauí. O evento é organizado pela Federação Paulista de Futebol e patrocinado pela Prefeitura por meio da FEAC e Secretaria de Esportes, com o apoio da Associação Atlética Francana que se associou ao clube Rosen Boys e estará com seus jovens esperançosos em conseguirem ao menos o segundo lugar e avançar na fase seguinte do Campeonato.

            O treinador Gustavo Alvino, o Cocão, comandou na tarde dessa quinta-feira, 2, no Centro Esportivo da Vila Santa Terezinha um treinamento coletivo para a escolha daqueles 11 atletas que colocará em campo. Ele preferiu nada adiantar sobre a escalação, embora tenha pelo que se pôde observar no treinamento, que a base deve ser aquela que treinou como titular. Depois do treinamento ele e seus auxiliares permaneceram no campo onde treinaria o Fluminense, adversário do clube alvi-verde na noite dessa sexta-feira.

          O jogo de fundo será às 21h30, envolvendo o Corinthians Paulista, campeão do ano passado, contra o Retrô de Pernambuco. A abertura com a presença de autoridades, do prefeito Gilson de Souza, dirigentes da Federação Paulista e da Francana, está programada para ocorrer pouco antes das 19 horas, no mesmo ‘Lanchão. O dirigente da Francana, Anderson Silva, disse estar muito confiante na passagem a fase seguinte, um time bastante competitivo.

         A Copa de Futebol Júnior este ano reúne a participação de 127 agremiações (o Flamengo desistiu na última semana e não houve a substituição), envolvendo agremiações convidadas de todos os Estados da Federação e vai até o dia 25 deste mês, quando o campeão será conhecido em decisão que marca o aniversário da cidade de São Paulo, no Pacaembu.

Ingressos solidários

        Para quem ainda não retirou o seu ingresso solidário (deve ser trocado por um ou mais quilos de alimento), deve fazê-lo durante o dia nos quatro locais disponibilizados pela organização, com a ressalva de que a entrega está limitado a 2 por pessoa. Os locais são: sede da Feac (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal - das 8 às 17 horas), Loja da Francana no Lanchão (no mesmo horário e nos bares de colaboradores), Bar do Nego (na rua Goiás, 1340, Jardim Seminário) e Bar do Nilo (rua Arias de Almeida, 3138, Jardim Guanabara).

      O espírito solidário tem predominado e grande parte dos torcedores está levando alimentos e produtos não perecíveis para serem trocados pelos ingressos. Esse material será repassado à Prefeitura e destinado para as entidades assistenciais da cidade. Depois da estreia, nesta sexta-feira, a Francana voltará à quadra no dia 6, segunda-feira, 6, no mesmo horário contra o Retrô-PE. A Copa está dividida em 32 grupos, de onde sairão 16 classificados nessa primeira fase.

Orientações de segurança

     A Polícia Militar orienta o torcedor que estiver com camisa do Corinthians e for assistir aos jogos da Copinha 2020 no Lanchão só deve entrar no estádio pelo portão do visitante, que fica na rua Rio Grande do Sul.
Haverá área reservada para os torcedores com camisa do Corinthians.
     A segunda orientação da Polícia Militar é que está completamente vedada a entrada no estádio com guarda-chuva e rádio de pilha. Só será permitida a entrada com capa de chuva

Pregão Presencial nº 032/19 – Contratação de empresa especializada em realização de show pirotécnico para as festividades do Réveillon, com fornecimento de fogos de artifícios, montagem e execução, a ser realizada em cinco locais no Municipio de Franca (e

Objeto: Contratação de empresa especializada em realização de show pirotécnico para as festividades do Réveillon, com fornecimento de fogos de artifícios, montagem e execução, a ser realizada em cinco locais no Municipio de Franca (exclusivo para participação de Microempreenderdor individual, Microempresas e Empresas de Pequeno Porte).

Modalidade: Pregão Presencial

Data da Abertura: 19 de dezembro de 2019

Hora da Abertura: 13:30

Processo: nº 101/2019 

Pregão Presencial nº 032/19 – Contratação de empresa especializada em realização de show pirotécnico para as festividades do Réveillon, com fornecimento de fogos de artifícios, montagem e execução, a ser realizada em cinco locais no Municipio de Franca (e

Objeto: Contratação de empresa especializada em realização de show pirotécnico para as festividades do Réveillon, com fornecimento de fogos de artifícios, montagem e execução, a ser realizada em cinco locais no Municipio de Franca (exclusivo para participação de Microempreenderdor individual, Microempresas e Empresas de Pequeno Porte).

Modalidade: Pregão Presencial

Data da Abertura: 19 de dezembro de 2019

Hora da Abertura: 13:30

Processo: nº 101/2019