Com estreia da Francana, começa a Copa São Paulo Júnior

 A festa do futebol júnior do Estado de São Paulo começa em Franca na noite dessa sexta-feira, 3, às 19h15, com a estreia da Francana diante do Fluminense do Piauí. O evento é organizado pela Federação Paulista de Futebol e patrocinado pela Prefeitura por meio da FEAC e Secretaria de Esportes, com o apoio da Associação Atlética Francana que se associou ao clube Rosen Boys e estará com seus jovens esperançosos em conseguirem ao menos o segundo lugar e avançar na fase seguinte do Campeonato.

            O treinador Gustavo Alvino, o Cocão, comandou na tarde dessa quinta-feira, 2, no Centro Esportivo da Vila Santa Terezinha um treinamento coletivo para a escolha daqueles 11 atletas que colocará em campo. Ele preferiu nada adiantar sobre a escalação, embora tenha pelo que se pôde observar no treinamento, que a base deve ser aquela que treinou como titular. Depois do treinamento ele e seus auxiliares permaneceram no campo onde treinaria o Fluminense, adversário do clube alvi-verde na noite dessa sexta-feira.

          O jogo de fundo será às 21h30, envolvendo o Corinthians Paulista, campeão do ano passado, contra o Retrô de Pernambuco. A abertura com a presença de autoridades, do prefeito Gilson de Souza, dirigentes da Federação Paulista e da Francana, está programada para ocorrer pouco antes das 19 horas, no mesmo ‘Lanchão. O dirigente da Francana, Anderson Silva, disse estar muito confiante na passagem a fase seguinte, um time bastante competitivo.

         A Copa de Futebol Júnior este ano reúne a participação de 127 agremiações (o Flamengo desistiu na última semana e não houve a substituição), envolvendo agremiações convidadas de todos os Estados da Federação e vai até o dia 25 deste mês, quando o campeão será conhecido em decisão que marca o aniversário da cidade de São Paulo, no Pacaembu.

Ingressos solidários

        Para quem ainda não retirou o seu ingresso solidário (deve ser trocado por um ou mais quilos de alimento), deve fazê-lo durante o dia nos quatro locais disponibilizados pela organização, com a ressalva de que a entrega está limitado a 2 por pessoa. Os locais são: sede da Feac (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal - das 8 às 17 horas), Loja da Francana no Lanchão (no mesmo horário e nos bares de colaboradores), Bar do Nego (na rua Goiás, 1340, Jardim Seminário) e Bar do Nilo (rua Arias de Almeida, 3138, Jardim Guanabara).

      O espírito solidário tem predominado e grande parte dos torcedores está levando alimentos e produtos não perecíveis para serem trocados pelos ingressos. Esse material será repassado à Prefeitura e destinado para as entidades assistenciais da cidade. Depois da estreia, nesta sexta-feira, a Francana voltará à quadra no dia 6, segunda-feira, 6, no mesmo horário contra o Retrô-PE. A Copa está dividida em 32 grupos, de onde sairão 16 classificados nessa primeira fase.

Orientações de segurança

     A Polícia Militar orienta o torcedor que estiver com camisa do Corinthians e for assistir aos jogos da Copinha 2020 no Lanchão só deve entrar no estádio pelo portão do visitante, que fica na rua Rio Grande do Sul.
Haverá área reservada para os torcedores com camisa do Corinthians.
     A segunda orientação da Polícia Militar é que está completamente vedada a entrada no estádio com guarda-chuva e rádio de pilha. Só será permitida a entrada com capa de chuva

Portal da Transparência

Acessar

SIC - Serviço de Informação ao Cidadão

Saiba mais

Fundação de Esporte, Arte e Cultura da Prefeitura Municipal de Franca-SP

Contato