Karatê francano brilha nos tatamis

Foi realizada pela 9ª Delegacia Regional da Federação Paulista de Karatê-FPK, entidade oficial, reconhecida pelo COI, no dia 07/04, no município de Pirassununga-SP, o 3º Festival de Kata Básico, o mesmo foi realizado no Clube Pirassununga. Contando com a participação de sete municípios, dentre alguns podemos citar: Franca, Pirassununga, Leme, Porto Ferreira, Dracena, Americana, Rio Claro e com cerca de aproximadamente 200 atletas. A delegação francana de karate foi composta por 23 atletas. Os mesmos travaram disputas acirradas.

Para o responsável técnico, professor: Marcos Roberto Alves e sua auxiliar técnica: professora Mariana Rodrigues, esse resultado foi altamente expressivo ao grupo, e o mesmo só foi possível, com o comprometimento de todos envolvidos: A Fundação Esporte, Arte e Cultura e a Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer, representadas pelo: Presidente da FEAC, Sr. Marlon Danilo Centeno e Diretor de esportes, Sr. Cláudio Oda, que não mediram esforços para apoiar os atletas do município, da atual administração local do então prefeito municipal em exercício, Sr. Gilson de Souza. A classificação final foi: FEAC-FRANCA sagrando-se CAMPEÃO GERAL, Associação Dias, Americana/SP VICE-CAMPEÃ e Associação Strong Time, Leme/SP conquistando o 3º lugar. A delegação francana, obteve a conquista de: 05 (cinco) medalhas de OURO, 05 (cinco) medalhas de Prata e 06 (seis) medalhas de Bronze, totalizando 16 (dezesseis) medalhas para FEAC-FRANCA, os demais atletas não obtiveram um resultado expressivo no pódio, o evento foi de suma importância para ajustes técnicos e outros, como também a preparação da equipe, para futuros desafios que acontecerão.

A próxima etapa será classificatória para as finais do Paulista em diversas categorias, nas modalidades: Kata e Kumite, a qual a mesma será realizada no dia 4 de maio (Sábado) em Araraquara-SP

 

 

 

Feac divulga regulamentos do Varzeano A e B

Regido pelas normas constantes deste Regulamento Específico, seguindo as regras oficiais da modalidade e as normas gerais da Confederação Brasileira de Futebol, o certame terá na organização a Secretaria de Esportes, Arte e Cultura e a FEAC, através de uma Comissão Organizadora composta por no mínimo três membros, que será responsável pela realização da competição, recebendo as inscrições das equipes e atletas, entre outras providências. O sistema de disputa da competição será apresentado e acordado em Congresso Técnico com data a ser definida pela organização.

     A competição será disputada por 16 (dezesseis) equipes que foram divididas em 2 (dois) grupos compostos por 8 (oito) participantes em cada, A e B. A composição dos grupos será realizada através do sorteio público na Secretária de Esporte, Arte, Cultura e Lazer, ou Feac (Fundação de Esporte Arte e Cultura) utilizado como critério a classificação das equipes no Campeonato Varzeano de Futebol do ano de 2018. A competição será realizada entre os meses de maio a agosto de 2019 e será disputada em 4 (quatro) etapas: primeira fase, quartas de final, fase semifinal e fase final. As datas para inscrições devem ser divulgadas nos próximos dias pela Feac.

 

Campeonato de Truco no Paulista

O salão entidade está sendo preparado e será palco dos confrontos que devem ser disputados durante boa parte do dia

 

     Contando com o apoio da Prefeitura, via FEAC e Secretaria de Esportes, o Centro Comunitário dos Jardins Paulista/Riviera realizará neste sábado um grande Campeonato de Truco, a partir das 9 h, em sua sede no próprio bairro. O salão entidade está sendo preparado e será palco dos confrontos que devem ser disputados durante boa parte do dia.

     As inscrições para essa que será a I Copa Francana de Truco foram iniciadas na semana passada e poderão ser feitas até o final dessa sexta-feira, no próprio Centro Comunitário, gratuitamente. Um dos objetivos da promoção é oferecer entretenimento aos moradores da região Leste e também identificar truqueiros que possam compor as equipes de representação da cidade.

     O Centro Comunitário fica na rua Pará, em frente a rotatória da Av. Hélio Palermo e próximo a Unidade de Saúde. Haverá premiações aos primeiros colocados. Mais informações com o presidente Osmar dos Santos, tel. 99155-0120.