Exposição traz em pauta direitos da pessoa com deficiência

Segue até o dia 26 de abril, na Casa da Cultura, a exposição “Direitos Humanos Para Quê? 

 

      Segue até o dia 26 de abril a exposição “Direitos Humanos Para Quê? - A convenção sobre os Direitos da Pessoa com deficiência”, que traz obras multivisuais. É uma realização da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Arte, Cultura e Lazer e a Secretaria de Estados dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

     A mostra conta com painéis interativos com conteúdo acessível sobre os direitos básicos (moradia, justiça, trabalho, participação, saúde, equidade, educação, cultura e segurança). A exposição fica sempre de segunda a sexta-feira das 9 às 18 horas na Casa da Cultura

 

Elas, mulheres francanas na arte

   A Casa da Cultura também está com a exposição “Elas, mulheres francanas na arte” em cartaz. Mais de 36 mulheres compartilharam desenhos, pinturas, fotografias e esculturas para a mostra artística.

    As obras estão expostas na Pinacoteca da Casa da Cultura e a visitação é de segunda a sexta-feira das 9 às 18 horas.

Mês da Consciência Negra com várias atividades

E elas seguem durante os próximos dias, conforme programação discutida durante reunião na manhã dessa terça-feira por vários representantes do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra na cidade

 

    O mês de novembro, em que são organizados eventos exaltando o papel da comunidade negra na sociedade, em Franca uma das primeiras ações ocorreu na quinta-feira passada na Casa da Cultura e do Artista Francano. E elas seguem durante os próximos dias, conforme programação discutida durante reunião na manhã dessa terça-feira por vários representantes do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra na cidade.

     Dentre alguns atrativos confirmados constam rodas de conversa, palestras, cursos, lançamentos de livros, exposições, apresentações de poesias, músicas e danças, intervenções, desfiles de moda e atividades diversas, além da escolha miss negra. Com o apoio da Prefeitura, através das Secretarias de Ação Social e de Esportes e Cultura, o Comdecon-Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Franca está buscando parcerias com os ademais grupos culturais negros de Franca para enriquecer ainda mais a programação.

     Depois da abertura no Memorial de Resistência, onde foi aberta uma exposição, com roda de conversa e apresentação de dança e poesia, reunindo a presença de 60 pessoas aproximadamente, o secretário de Educação, Edgar Ajax saudou os organizadores. As atividades seguirão até o dia 1° de dezembro, em diversos locais, nas escolas de bairros mais afastados. Segundo informações de Mariana Coelho Rosa, vice-presidente do Conselho, para o dia 20 (feriado municipal), estão previstas várias atividades, entre elas feira, sarau, desfile e apresentações.

     Para mais informações, a página do facebook da Comdecon é https://www.facebook.com/pages/category/Community/Comdecon-1926600337564982/, Casa da Cultura, tel. 3721-8692.

PROGRAMA DE APRESENTAÇÕES ENCONTRO CANTO CORAL 2016.

Fundação Esporte, Arte e Cultura – FEAC

CNPJ: 07.339.703/0001-98

PROGRAMA DE APRESENTAÇÕES ENCONTRO CANTO CORAL 2016

A Prefeitura Municipal de Franca, por meio da Divisão de Cultura da Fundação Esporte, Arte e Cultura de Franca - FEAC torna público o programa de apresentações do Encontro Canto e Coral 2016, e convida a toda comunidade para prestigiar este evento gratuito, que acontecerá no Teatro Municipal de Franca de 17 a 21 de Agosto de 2016 a partir das 19h30, conforme segue:

 

Dia 17 de agosto / quarta-feira

01 - Coral Piaget (INFANTO JUVENIL)
02 - Quase Coral
03 - Coral Fundamental 1 Colégio Copérnico

04 - Coral Fundamental 2 Colégio Copérnico

Dia 18 de agosto / quinta-feira
05 - Coro Santa Edwiges
06 - Coro Experimental de Franca
07 - Coral UNESP FRANCA

08 - Coro Infanto Juvenil de Franca

Dia 19 de agosto / sexta-feira
09 - Coral Monteiro Lobato COC Franca
10 - Coral M’ Bai ita itá
11 - Coral Sol Maior
12 - Coral Lirios da Paz

Dia 20 de agosto / sábado

13 - Grupo Zênite Coral da USP Ribeirão Preto
14 - Coral Tia Nina
15 - Projeto Guri Polo São Joaquim da Barra
14 - Coral Pólo Acif Franca
15 - Companhia Vocal Enrico Nery

Dia 21 de agosto / domingo

18 – Coro Experimental de Franca
Responsável:
Rafael Andrade

Observação: Programação sujeita a alteração.
Franca, 21 de julho de 2016 - Karina Spinelli Gera - Diretora de Arte e Cultura da FEAC - José Marcos de Figueiredo Bertelli - Presidente da FEAC