dsadljka Campeão Olímpico estará em Franca nesta sexta-feira e domingo

Campeão Olímpico estará em Franca nesta sexta-feira e domingo

Franca recebe nesta sexta-feira, através da FEAC e da ACIF, a presença de um dos maiores corredores da história do atletismo brasileiro, Vanderlei Cordeiro de Lima. Ele permanece na cidade e no domingo participará da Corrida a ser realizada no Distrito Industrial, a partir das 7 h.

O encontro será realizado deste dia 9, às 9 h na ACIF, Associação do Comércio Indústria, no centro da cidade. Na ocasião Vanderlei estará participando de um bate-papo com o público, narrando sua trajetória pessoal e profissional, destinado tanto para os que desejam ingressar na área do esporte, quanto para aqueles que procuram incentivo e impulsionamento.

Vanderlei começou a treinar com 12 anos, e aos 16 se tornou destaque nas corridas, o que fez levar esse assunto a sério. Obteve conquistas importantes na sua carreira como a vitória na Maratona de Tóquio, o ouro na maratona dos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, o título e recorde da Maratona de São Paulo, em 2002, entre outros. Mas foi nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, que ele se tornou um ícone, não só do atletismo, mas do esporte mundial, quando na reta de chega do percurso foi agarrado por um desconhecido e impedido de vencer a competição. Um verdadeiro herói olímpico.

O bate-papo começará às 9 h e se estende até as 10 h. A ACIF está situada na rua Voluntários da Franca, 1511, no Centro. É necessário confirmar a presença no telefone 16 3711-1700. Depois dessa participação, o esportista permanece na cidade e no domingo cedo, será presença certa na 7ª. Corrida Esportiva da Alta Mogiana, com largada e chegada prevista na Avenida Wilson Sábio de Melo, no Distrito Industrial.

Cerca de 1.050 participantes garantiram inscrição, e nesse evento os organizadores terão também o suporte da Prefeitura, através da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. O trânsito será desviado na altura da Vila Santa Helena, pouco antes das 6 h e assim permanecerá até por volta do meio dia.