dsadljka Casa Cariolato realiza Exposição Belle Époque

Casa Cariolato realiza Exposição Belle Époque

Está ocorrendo no Museu Casa de Cariolato, no centro da cidade, a Exposição denominada Belle Époque, que reproduz um período cultural e artístico na história da Europa que começou no fim do século XIX e durou até a eclosão da Primeira Guerra Mundial, com imagens da São Paulo Antiga, que nesta data está completando 464 anos. A expressão se refere às profundas transformações culturais que revolucionaram modos de pensar e de viver, e que eram refletidas na moda, nos cafés, no teatro, nas praças, nas galerias de arte, etc.

Trata-se de uma iniciativa da Associação Paulo Duarte, que realiza em Franca com o apoio da FEAC e Divisão de Cultura, a exposição Belle Époque como forma de homenagear os 464 anos da cidade de São Paulo. Ela é composta por 24 fotos desse estilo elitizado feitas pelos fotógrafos da década de XX, registrando toda a cultura, evolução e beleza da capital dos paulistas.

A Exposição ocorre no Museu Casa de Cariolato, localizado na rua Campos Salles 2210, Centro. A entrada é gratuita mas é necessário o agendamento da visita, que pode ser feito pelo telefone 3711-9569, diretamente com a Tânia. Essa solicitação para que haja o monitoramento das visitas com orientações gerais sobre cada registro fotográfico. A programação seguirá até o dia 25 de fevereiro, de segunda a sexta-feira das 8 h às 16 h.