dsadljka Vila Tião empata e conquista título do Varzeano

Vila Tião empata e conquista título do Varzeano

Mesmo com a chuva persistente que tomou conta da cidade na tarde de sábado passado, o público compareceu em grande número para prestigiar os dois jogos finais válidos pela última rodada do Campeonato Varzeano de Futebol, onde o Vila Tião sagrou-se campeão, após empatar em um gol contra o Jardim Planalto. O confronto foi disputado no campo do Palmeirinhas da rua Santos Pereira, onde na preliminar esteve em disputa o terceiro lugar do mesmo Campeonato e o time do Jardim Aeroporto levou a melhor, suplantando o Leporace pelo placar de 3 a 2.

Organizado este ano pela Prefeitura, através de um trabalho integrado da FEAC (Fundação do Esporte, Arte e Cultura) e o Departamento de Esportes, o certame começou em agosto com 20 agremiações, depois de um festivo lançamento ocorrido na sede da Associação dos Servidores Municipais. As praças esportivas dos diversos bairros da cidade foram transformadas em locais de encontros dos esportistas nos finais de semana nos dias que se seguiram, num ambiente saudável, de muita competitividade, mas sobretudo, sem confusões e com respeito as regras elementares que norteiam a atividade esportiva.

O prefeito Gílson de Souza, um entusiasta do esporte amador na cidade, que vem dedicando especial atenção as várias modalidades, em suas diferentes faixas etárias de idade, esteve presente acompanhando parte do jogo final decisivo e participando da premiação. Foi saudado pelos torcedores e dirigentes, uma forma de reconhecimento ao esforço da administração para garantir as melhores condições para que o Campeonato se tornasse no sucesso que foi.

E os organizadores agora já se voltam para a temporada 2018, quando haverá a Primeira e Segunda Divisões, obedecendo o mesmo formato e alguns ajustes que poderão ser feitos para tornar o evento ainda mais interessante. Ao todo deverão estar presentes até 32 times participantes, 16 em cada uma das Divisões, revelou o diretor de Esportes, professor Ricardo Pereira, contentes com o desfecho do Campeonato. O presidente da FEAC , Marlon Centeno, observou por sua vez, que os clubes estarão sendo chamados no momento oportuno, para a definição do formato da disputa e agradeceu o empenho e a dedicação de todos para o êxito que foi o certame, do início ao seu final.

Balanço

De agosto até sábado último foram disputados 60 jogos, com o envolvimento direto de mais de 500 participantes, entre atletas, dirigentes e equipes de apoio das vinte agremiações. Quatro agremiações foram rebaixadas, cabendo o protagonismo para Vila Tião, Planalto, Aeroporto e Leporace, que foram as equipes que fizeram as melhores campanhas.

O atacante Guilber, do Planalto, que marcou o gol de empate de sua equipe no jogo final, foi premiado com o artilheiro do certame com 11 gols. O goleiro revelação foi Thiago, do Vila Tião e o eleito melhor atleta, foi Diego Donizete, meio campista do Jardim Planalto. Thales Henrique, lateral direito do Leporace, também foi eleito pelos organizadores como o atleta revelação do Varzeano 2018.