dsadljka Campeonato Varzeano de Futebol já tem os 4 times das semifinais definidos

Campeonato Varzeano de Futebol já tem os 4 times das semifinais definidos

O Campeonato Municipal de Futebol Varzeano 2017, organizado pela Prefeitura de Franca através da Divisão de Esportes da FEAC (Fundação do Esporte, Arte e Cultura), caminha para a grande final, com a definição dos 4 times que farão as semifinais.

Iniciado na segunda quinzena de agosto, o campeonato teve recorde de público e agitou as tardes de sábado e as manhãs de domingo dos bairros que receberam os jogos. Na rodada deste fim de semana foram conhecidos os 4 times que disputarão o título de campeão. No grupo A, o Leporace, jogando em seus domínios, se classificou para a semifinal ao vencer a equipe do Roma por 1 a 0, enquanto no Jardim Aviação, a equipe do Aeroporto empatou em 1 a 1 com o Ypiranga, e como tem melhor campanha, está também na semifinal.

No grupo B, a equipe da Vila Tião passou pelo time do Coyotes, vencendo por 2 a 1 a partida disputada na praça de esportes do Parque Continental e é mais um semifinalista. No campo do Brasilândia, o time do Planalto goleou o Paulistano por 6 a 3, ficando também com uma vaga para a próxima fase.

As semifinais terão início no próximo final de semana, com os seguintes confrontos: Leporace x Vila Tião e Aeroporto x Planalto.

Os locais, datas e horários dos jogos serão definidos em reunião que acontece na noite dessa segunda-feira 23, com integrantes da Divisão de Esportes da FEAC e dirigentes dos clubes classificados. O intuito dos organizadores é que a decisão do campeonato seja realizada em tempo de a equipe campeã ser conhecida durante o mês de novembro, para que a premiação seja realizada durante as festividades de aniversário dos 193 anos da cidade, em 28 de novembro. O que já está definido é que as semifinais serão disputadas em duas partidas, de ida e volta. Os vencedores farão a grande final e as equipes que levarem a pior disputarão o terceiro lugar.

O Campeonato Varzeano de Futebol 2017 teve, inicialmente, 20 equipes, que foram distribuídas em 4 grupos, e, segundo os organizadores, depois de partidas disputadíssimas, chega à semifinal com saldo altamente positivo em termos de público, organização e, sobretudo, sem incidentes, levando entretenimento, esporte e lazer para a população.