dsadljka Notícias

Vila Tião empata e conquista título do Varzeano

Mesmo com a chuva persistente que tomou conta da cidade na tarde de sábado passado, o público compareceu em grande número para prestigiar os dois jogos finais válidos pela última rodada do Campeonato Varzeano de Futebol, onde o Vila Tião sagrou-se campeão, após empatar em um gol contra o Jardim Planalto. O confronto foi disputado no campo do Palmeirinhas da rua Santos Pereira, onde na preliminar esteve em disputa o terceiro lugar do mesmo Campeonato e o time do Jardim Aeroporto levou a melhor, suplantando o Leporace pelo placar de 3 a 2.

Organizado este ano pela Prefeitura, através de um trabalho integrado da FEAC (Fundação do Esporte, Arte e Cultura) e o Departamento de Esportes, o certame começou em agosto com 20 agremiações, depois de um festivo lançamento ocorrido na sede da Associação dos Servidores Municipais. As praças esportivas dos diversos bairros da cidade foram transformadas em locais de encontros dos esportistas nos finais de semana nos dias que se seguiram, num ambiente saudável, de muita competitividade, mas sobretudo, sem confusões e com respeito as regras elementares que norteiam a atividade esportiva.

O prefeito Gílson de Souza, um entusiasta do esporte amador na cidade, que vem dedicando especial atenção as várias modalidades, em suas diferentes faixas etárias de idade, esteve presente acompanhando parte do jogo final decisivo e participando da premiação. Foi saudado pelos torcedores e dirigentes, uma forma de reconhecimento ao esforço da administração para garantir as melhores condições para que o Campeonato se tornasse no sucesso que foi.

E os organizadores agora já se voltam para a temporada 2018, quando haverá a Primeira e Segunda Divisões, obedecendo o mesmo formato e alguns ajustes que poderão ser feitos para tornar o evento ainda mais interessante. Ao todo deverão estar presentes até 32 times participantes, 16 em cada uma das Divisões, revelou o diretor de Esportes, professor Ricardo Pereira, contentes com o desfecho do Campeonato. O presidente da FEAC , Marlon Centeno, observou por sua vez, que os clubes estarão sendo chamados no momento oportuno, para a definição do formato da disputa e agradeceu o empenho e a dedicação de todos para o êxito que foi o certame, do início ao seu final.

Balanço

De agosto até sábado último foram disputados 60 jogos, com o envolvimento direto de mais de 500 participantes, entre atletas, dirigentes e equipes de apoio das vinte agremiações. Quatro agremiações foram rebaixadas, cabendo o protagonismo para Vila Tião, Planalto, Aeroporto e Leporace, que foram as equipes que fizeram as melhores campanhas.

O atacante Guilber, do Planalto, que marcou o gol de empate de sua equipe no jogo final, foi premiado com o artilheiro do certame com 11 gols. O goleiro revelação foi Thiago, do Vila Tião e o eleito melhor atleta, foi Diego Donizete, meio campista do Jardim Planalto. Thales Henrique, lateral direito do Leporace, também foi eleito pelos organizadores como o atleta revelação do Varzeano 2018.

Vôlei feminino de Franca rumo a Superliga

A Prefeitura de Franca, através da FEAC, e a Associação Francana de Voleibol, apresentou o projeto da equipe de voleibol feminino da cidade, para tentar ingressar na Superliga Brasileira de Voleibol Feminino, principal campeonato do Brasil.

A participação em um campeonato em nível nacional sempre foi o sonho das atletas da cidade, sendo considerado um dos maiores objetivos da carreira das jogadoras.

Durante o evento foi apresentado o plano de ação e parcerias para adentrar o seleto número de clubes que disputam a Superliga. De acordo com o presidente da FEAC, Marlon Danilo Centeno, em 2018, a equipe francana inicia a disputa das competições preliminares para que possa alcançar o sonho de competir na Superliga.

41º Salão de Arte Contemporânea

A FEAC - Fundação Esporte, Arte Cultura de Franca/SP, iniciou as inscrições para participação no 41º Salão de Arte Contemporânea, conforme regulamento e anexos. http://feacfranca.sp.gov.br/FEAC/licitacoes/chamamento.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 24/10/2017 e 30/11/2017, na Sede da Pinacoteca Municipal "Miguel Angelo Pucci", à Rua Oscar Brasilino dos Santos, nº 1531, Centro, Franca, SP. Demais informações no telefone: 16 3721-8692.

Semifinais do Campeonato Varzeano de Futebol tem início neste sábado

As semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Varzeano, organizado pela Divisão de Esportes da FEAC (Fundação do Esporte, Arte e Cultura de Franca), terão início neste sábado 28, com o confronto entre as equipes do Leporace e Vila São Sebastião. O jogo será às 16h30 no campo do Palmeirinhas, na rua Santos Pereira.

No sábado da próxima semana, 4 de novembro, acontece o jogo entre os outros dois semifinalistas, colocando frente a frente os times do Jardim Aeroporto e Jardim Planalto. A partida acontece também no campo do Palmeirinhas, às 16h30.

A Divisão de Esportes reforça que está com tudo pronto para a fase semifinal e convoca o público para que compareça e prestigie.