23 modalidades mais subdivisões compõem os Jogos Regionais de Franca

A grande festa do esporte regional desembarca em Franca em julho. Entre os dias 16 e 27 do próximo mês, a cidade será palco para a disputa entre cerca de 5 mil atletas, durante os 63º Jogos Regionais da 5ª Região do Estado de São Paulo. A Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Esporte, Arte, Cultura e Lazer, trabalha intensamente na preparação dos locais de prova. No total, serão 23 modalidades mais suas subdivisões.
      A estimativa dos organizadores é receber atletas de 60 cidades. São esperadas entre 8 mil e 10 mil pessoas da região, entre competidores, técnicos, diretores e torcedores.
      As praças esportivas de Franca que precisam de reparo já estão com as obras em andamento para proporcionar aos atletas as condições ideais para que possam exibir seus talentos.
     A quadra 2 do Colégio Champagnat, por exemplo, terá todo o seu piso trocado. No parque entre os jardins Brasilândia e Paulistano, que receberá as provas do BMX, 250 caminhões de terra estão sendo levados para a construção da pista. Estes são apenas dois exemplos de legados que os Regionais deixarão para Franca.
As modalidades em disputa durante os Jogos Regionais de Franca serão: Atletismo, Badminton, Basquetebol, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez.

Visitas

Cerca de 30 delegações fizeram visitas e escolheram as escolas que servirão de alojamento para os atletas durante os Jogos Regionais, inclusive membros da arbitragem e Comitê Dirigente.
Nessa quinta-feira, representantes de mais três cidades estiveram em Franca para escolher suas bases. Uma comitiva de Bebedouro esteve na Escola “Prof. Júlio César D’Elia”, no Jardim Alvorada. A delegação de Santa Rosa do Viterbo visitou a Escola “Profa. Valéria Tereza Spessoto”, no Parque Leporace. E representantes de Monte Azul Paulista visitaram a Escola “Profª. Iolanda Ribeiro Novaes”, na Vila Santa Rita.
    Nesta sexta-feira,7, as cidades de Orlândia, Olímpia, Cravinhos e Gavião Peixoto mandaram suas coletivas a Franca.
Segundo o professor Inaldo Wirtz, do Departamento de Esportes da Prefeitura, todos os dirigentes têm elogiado muito as condições das escolas oferecidas a eles. Até o momento, as maiores delegações são de Ribeirão Preto e Araraquara, com cerca de 500 a 550 pessoas cada uma.