Karatê francano brilha nos tatamis

Foi realizada pela 9ª Delegacia Regional da Federação Paulista de Karatê-FPK, entidade oficial, reconhecida pelo COI, no dia 07/04, no município de Pirassununga-SP, o 3º Festival de Kata Básico, o mesmo foi realizado no Clube Pirassununga. Contando com a participação de sete municípios, dentre alguns podemos citar: Franca, Pirassununga, Leme, Porto Ferreira, Dracena, Americana, Rio Claro e com cerca de aproximadamente 200 atletas. A delegação francana de karate foi composta por 23 atletas. Os mesmos travaram disputas acirradas.

Para o responsável técnico, professor: Marcos Roberto Alves e sua auxiliar técnica: professora Mariana Rodrigues, esse resultado foi altamente expressivo ao grupo, e o mesmo só foi possível, com o comprometimento de todos envolvidos: A Fundação Esporte, Arte e Cultura e a Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer, representadas pelo: Presidente da FEAC, Sr. Marlon Danilo Centeno e Diretor de esportes, Sr. Cláudio Oda, que não mediram esforços para apoiar os atletas do município, da atual administração local do então prefeito municipal em exercício, Sr. Gilson de Souza. A classificação final foi: FEAC-FRANCA sagrando-se CAMPEÃO GERAL, Associação Dias, Americana/SP VICE-CAMPEÃ e Associação Strong Time, Leme/SP conquistando o 3º lugar. A delegação francana, obteve a conquista de: 05 (cinco) medalhas de OURO, 05 (cinco) medalhas de Prata e 06 (seis) medalhas de Bronze, totalizando 16 (dezesseis) medalhas para FEAC-FRANCA, os demais atletas não obtiveram um resultado expressivo no pódio, o evento foi de suma importância para ajustes técnicos e outros, como também a preparação da equipe, para futuros desafios que acontecerão.

A próxima etapa será classificatória para as finais do Paulista em diversas categorias, nas modalidades: Kata e Kumite, a qual a mesma será realizada no dia 4 de maio (Sábado) em Araraquara-SP