Feac divulga regulamentos do Varzeano A e B

Regido pelas normas constantes deste Regulamento Específico, seguindo as regras oficiais da modalidade e as normas gerais da Confederação Brasileira de Futebol, o certame terá na organização a Secretaria de Esportes, Arte e Cultura e a FEAC, através de uma Comissão Organizadora composta por no mínimo três membros, que será responsável pela realização da competição, recebendo as inscrições das equipes e atletas, entre outras providências. O sistema de disputa da competição será apresentado e acordado em Congresso Técnico com data a ser definida pela organização.

A competição será disputada por 16 (dezesseis) equipes que foram divididas em 2 (dois) grupos compostos por 8 (oito) participantes em cada, A e B. A composição dos grupos será realizada através do sorteio público na Secretária de Esporte, Arte, Cultura e Lazer, ou Feac (Fundação de Esporte Arte e Cultura) utilizado como critério a classificação das equipes no Campeonato Varzeano de Futebol do ano de 2018. A competição será realizada entre os meses de maio a agosto de 2019 e será disputada em 4 (quatro) etapas: primeira fase, quartas de final, fase semifinal e fase final. As datas para inscrições devem ser divulgadas nos próximos dias pela Feac.