dsadljka Prefeitura inaugura Ginásio de Esportes “Tom Zé”, na Estação

Prefeitura inaugura Ginásio de Esportes “Tom Zé”, na Estação

A Prefeitura inaugurou quinta-feira, 30 de novembro, o Ginásio de Esportes do Jardim Integração, anexo a Escola Municipal "Professora Nair Rocha", no Bairro da Estação. Construído a partir de convênio do município com o Ministério do Esportes, o novo ginásio recebeu o nome do saudoso esportista Antônio José Paterniani, o “Tom Zé”, ex-funcionário da Sabesp, atleta do Franca Basquete, com passagens como técnico por vários clubes do País.

A denominação partiu do vereador Nirley de Souza (PP), com aprovação unânime dos seus companheiros de legislativo. Para o prefeito Gílson de Souza (DEM), o espaço será de extrema utilidade para os estudantes e moradores da região da Estação.

O presidente da FEAC, Marlon Danilo Centeno salientou que o Ginásio de Esportes tem uma excelente estrutura de arquibancadas, vestiários e fica na área de fácil acesso.

O Homenageado

Natural de Santa Rosa do Viterbo, Tom Zé foi um ídolo tanto como jogador como treinador de categorias iniciantes e times profissionais, com passagens pelas equipes de Araraquara e Brasília. Foi também auxiliar técnico do Guerrinha, na equipe de Ribeirão Preto. Faleceu aos 47 anos, deixando a esposa Kátia Paterniani e três filhos, Antônio Júnior, Thales e Inaê.