dsadljka Prefeitura inicia aulas gratuitas de hipismo para crianças

Prefeitura inicia aulas gratuitas de hipismo para crianças

O Governo Municipal deu início, no dia 16 de outubro, às aulas gratuitas de hipismo para crianças de baixa renda, com faixa etária entre 7 e 14 anos de idade. Realizadas no Clube Hípico de Franca, em parceria com a FEAC (Fundação do Esporte, Arte e Cultura de Franca), as aulas atenderão 50 crianças, selecionadas por critério social entre as 140 que se inscreveram.

Conforme destaca o presidente do Clube Hípico, Luiz Roberto de Andrade, foram formados grupos de 5 alunos, divididos por turno e idade.

O lançamento do programa, com a apresentação dos propósitos da escola, ocorreu no dia 9 deste mês, no auditório do SENAI, com autoridades e pais das crianças.

Além das aulas de hipismo, os alunos aprenderão sobre alimentação e cuidados básicos para a boa saúde dos cavalos. Com isso, além da convivência extremamente positiva com os animais, terão oportunidade de utilizar os conhecimentos adquiridos de forma profissional, trabalhando em haras, clubes hípicos e escolinhas ou se tornando atletas de hipismo ou outros esportes equestres.

Mais informações pelo telefone (16) 9.9212-2893.