dsadljka Prefeitura anuncia obras do Centro de Esportes do Jardim Cambuí

Portal da Transparência

Promover o acesso à informação ao cidadão, em linguagem clara e objetiva, sobre as origens e aplicações dos recursos públicos municipais é a função e o compromisso do Portal Transparência e Acesso à Informação.

TV FEAC

Assista tudo sobre as atividades e eventos organizados pela FEAC com conteúdo em vídeos, áudios e fotos.

Assistir

Prefeitura anuncia obras do Centro de Esportes do Jardim Cambuí

A Secretaria de Planejamento da Prefeitura Municipal de Franca informa que terão início nesta quinta-feira 06 de abril, as obras do CIE (Centro de Iniciação de Esportes) do Jardim Cambuí, zona norte, em área destinada pela Prefeitura. O novo CIE trará uma grande inovação, pois contempla 24 modalidades de diferentes esportes olímpicos e paraolímpicos, contando com os devidos equipamentos para as atividades.

As obras serão realizadas pela empresa HM Lutfalla Engenharia, vencedora da licitação realizada em julho de 2015. De acordo com a empresa, os serviços iniciais abrangem trabalho de limpeza geral e terraplenagem da área, que conta com cerca de 8 mil metros quadrados.

Os recursos empenhados para o empreendimento são oriundos do Governo Federal, através da CEF (Caixa Econômica Federal), com contrapartida de R$ 700 mil da prefeitura da Prefeitura de Franca e R$ 3,9 milhões da CEF totalizando cerca de R$ 4,6 milhões, e serão liberados na medida da execução dos serviços.

O novo CIE será instalado na Rua Durval Teixeira de Castro, atendendo, além do Jardim Cambuí, os bairros City Petrópolis, Jardim Ipanema, Jardim Paineiras, Jardim Olavo Pinheiro, Miramontes, Jardim São Domingos, Parque do Horto, Santa Terezinha, Jardim Redentor, Vera Cruz, entre outros.

A estrutura

Os CIEs (Centros de Iniciação aos Esportes) são instrumentos essenciais no processo de massificação esportiva no País, programa realizado com recursos da União e do Município, para que crianças e jovens possam iniciar a prática de várias modalidades olímpicas e paraolímpicas.

O projeto compreende construções de módulos de ginásios esportivos por todo o país, com investimentos globais na ordem de R$ 900 milhões, oriundos do orçamento geral da União, sendo que o módulo escolhido por Franca foi o Centro de Esportes Módulo III, composto por Ginásio Poliesportivo, mais o Complexo de Atletismo, com 3.700 metros quadrados de área construída. As modalidades atendidas são:

OLÍMPICAS

- Esgrima, Ginástica de Trampolin, Levantamento de Peso, Taekwondo, Vôlei de Praia, Boxe, Handebol, Ginástica Rítmica, Badminton, Tênis de Mesa, Voleibol, Basquete, Ginástica Artística, Judô, Atletismo e mais algumas lutas marciais;

PARAOLÍMPICAS

- Esgrima em cadeira de rodas, Judô, Halterofilismo, Tênis de Mesa, Vôlei sentado, Goalbal e Futsal.