Futsal anuncia ‘peneirão’ para recrutar atletas

O Departamento de Esportes da Prefeitura está anunciando, para o começo de fevereiro, a realização de, pelo menos, quatro ‘peneirões’ para o recrutamento de atletas para o futsal masculino para a atual temporada. O técnico Wilson Geron estará a frente do processo de análise e destaca que as avaliações serão para atletas na faixa dos 14 a 20 nos e os treinamentos serão realizados no ginásio de esportes ‘Amauri Destro’, que fica no Complexo Poliesportivo.

Um dos objetivos do ‘peineirão’, é atrair e selecionar atletas visando o fortalecimento das equipes de representação a cidade no futsal. De acordo com o cronograma preparado, os treinamentos serão feitos entre os dias 3 e 6 de fevereiro. Inicialmente, para a faixa etária de 14 anos, sempre às 14 horas; de 16 anos às 15 horas e entre 18 e 20 anos, a partir das 16 horas, durante todos estes dias.

Como se observa não será apenas um treinamento, haverá uma ambientação inicial e oportunidade durante os 4 dias para que cada participante seja avaliado. Na medida que o atleta for escolhido ele será convidado para uma entrevista, quando então receberá instruções das exigências e condições, rotina de treinamentos, sendo selecionado ou não para defender as cores da cidade.

A exemplo dos anos anteriores a Prefeitura mantém-se ativa com os projetos nas categorias de base, oferecendo suporte e condições tanto de treinamento como para participações nos certames oficiais, a nível regional e estadual.