Meninas do vôlei treinam para jogo no Champagnat

As meninas do vôlei Feac/Franca/AFV retomaram os treinamentos nessa semana com o firme propósito de buscarem a reabilitação neste sábado, a partir das 19h30, diante do Itajaí/Vôlei, no ginásio do Champagnat. A partida faz parte do Campeonato da Superliga B, com outras sete agremiações de Santa Catarina, Distrito Federal, São Paulo, Paraná e Pernambuco.

Pela manhã nessa terça-feira, as jovens participaram de atividades físicas em uma academia nas imediações do Poliesportivo e à tarde participaram de treinamento com bola no local do confronto de sábado, onde o procuraram identificar os pontos em que mais falharam e corrigir para tentar obter a vitória.

Para o técnico Fabrício Vasconcelos as meninas francanas, em sua maioria reveladas nas categorias de base, poderiam ter saído com um resultado melhor em São José dos Pinhais (perderam de 3 x 1), mas predominou o nervosismo da estreia e não renderam o que é comum observar até mesmo nos treinamentos. Agora para este sábado é diferente, pois jogando na cidade e esperando contar com o apoio dos torcedores a situação será bem mais favorável.

Embora o adversário venha de uma vitória sobre a Chapecoense, também por 3 a 1, Vasconcelos acha que o nível das equipes é equilibrado. Segundo suas observações, entre as oito agremiações seria precipitado falar em favoritismo desse ou daquele time, com exceção do Osasco que leva certa vantagem.

Patrocinado pela Prefeitura, através da Feac e do projeto Bolsa Cultura, a equipe de Franca conta também com a colaboração e ajuda de alguns parceiros. Os responsáveis pela comissão técnica trabalham com o plano de buscar o máximo de pontos nos três jogos que farão em casa e depois tentar alguns outros nos três restantes que serão disputados nas quadras visitantes. A meta é garantir a presença no playoff e brigar por uma das duas vagas que darão direito de disputar a Superliga B da Confederação Brasileira de Voleibol.