Prefeitura adquire quase 700 livros para a Biblioteca Municipal

Além de atender a demanda já existente, o objetivo de oferecer mais títulos à população é incentivar ainda mais a prática da leitura.

A Prefeitura de Franca, através da Feac (Fundação Esporte, Arte e Cultura), realizou a entrega de cerca de 700 novos livros para a Biblioteca Pública Municipal Central “Dr. Américo Maciel De Castro Júnior” e Biblioteca Pública Municipal Sucursal “Prof. Olegário Ferreira”, na semana passada.

As obras adquiridas pelo município, através de processo licitatório realizado pela Feac, são muito solicitadas em vestibulares e para a realização de trabalhos escolares, e, assim, muito procuradas pela população.

Empréstimos

Os livros podem ser emprestados nas Bibliotecas Municipais mediante a apresentação de uma carteirinha retirada após um cadastro. Quem ainda não a possui basta se dirigir até uma das duas unidades, com original de um comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone), uma foto 3x4 e um documento de identidade.

Simultaneamente, é possível fazer o empréstimo de um livro de didático, dois romances e quatro infantis. O prazo para de devolução é de 15 dias.

Biblioteca Municipal (Biblioteca Central) “Dr. Américo Maciel de Castro Júnior”
Av. Champagnat, 1.808 – Centro
Telefone: 3711-9229 / 3711-9323
Horário de atendimento: 8h às 20 horas de segunda a sexta-feira; 8 às 12 horas aos sábados.

Biblioteca Sucursal “Prof. Olegário Ferreira”
Av. Integração, 2.100 – Estação
Telefone: 3723-5507
Horário de atendimento: 8 às 18 horas de segunda a sexta-feira; 8 às 12 horas aos sábados.