dsadljka Associação Pro Franca Esporte, Educação e Cultura

Sábado tem vôlei da APV no Champagnat

Equipe masculina de vôlei de Franca

 

     Duas boas opções para quem gosta de esporte na terceira idade estão sendo oferecidas pela Prefeitura neste sábado, quando Franca estará sediando a terceira etapa do Campeonato Regional da APV (Associação Pro Voleibol), na faixa de 50 anos, envolvendo as equipes masculina e feminina. Acontecerá a partir das 9 h, simultaneamente nos dois ginásios de esportes, duas rodadas envolvendo as equipes orientadas pelos professores Caetano Barcarollo e Luis Carlos de Almeida, respectivamente masculina e feminina.

     Franca está na liderança no Campeonato e no masculino defronta-se contra as equipes de Leme, Porto Ferreira e Pirassununga. No feminino, jogando entre si, as meninas dos 50 anos enfrentarão Sertãozinho, Porto Ferreira e Descalvado. Esse Campeonato regional, apoio pelo município através da FEAC (Fundação do Esporte, Arte e Cultura) e Fussol, tem como objetivo estimular a interação entre a comunidade esportiva da terceira idade.

     Além dessas duas faixa etárias de idade, Franca conta com equipes competitivas no masculino e feminino na faixa de 60 e acima de 60 anos. Os treinamentos são realizados diariamente, de segunda a sexta-feira, nos ginásios do Champagnat, abertos a todas pessoas que tiverem interesse.

Franca obtém título histórico nos Jogos da Juventude

Com mais de 170 cidades presentes e cerca de 4 mil atletas, na faixa de 9 a 19 anos, Franca com 109 pontos terminou em primeiro lugar, seguida por Bauru, com 92, depois Campinas com 90, Sorocaba e Marília com 86 e 81 pontos respectivamente

      Franca conquistou de forma histórica o título de campeã dos 35º Jogos Abertos da Juventude, encerrados no último sábado com dois confrontos que foram fundamentais para a pontuação final (109) que sacramentou o primeiro lugar. No ginásio ‘Demétrio Soares’, o vôlei infanto-juvenil de Franca depois de quatro sets muito equilibrados decidiu no último, vencendo Valinhos por 15 a 12, enquanto no Poliesportivo, em partida de certa maneira mais previsível, Franca suplantou Cravinhos por 82 a 63.

     Acompanhando no Champagnat os momentos finais do confronto das meninas orientadas pelo técnico Fabrício Vasconcellos e sua auxiliar Maria Cristina Felício, o prefeito Gilson de Souza enalteceu o espírito de equipe de todos os atletas e técnicos das demais modalidades, pois segundo ele foi a soma dos pontos de cada uma que proporcionou essa conquista memorável. Ladeado pelo irmão, vereador Nirley de Souza, do presidente da FEAC, Marlon Centeno, dos presidentes dos Comitês Dirigente e Organizador, respectivamente Maria Inês Musto e Sérgio Baia, o prefeito fez questão também de cumprimentar os organizadores pelo sucesso que foi a competição.

     Repetindo uma frase que tem sido característica em seus pronunciamentos, o prefeito observou que aquela vitória no Champagnat era um reflexo de todo o esforço que as equipes da cidade, técnicos, atletas e dirigentes fizeram para que esses resultados fossem conseguidos. O basquete e o vôlei das meninas brilharam, conquistando dois primeiros lugares que foram essenciais para a pontuação final de 109 pontos, mas a ginástica, o atletismo, o handebol, o basquete feminino, xadrez, tênis de mesa, o futebol, e demais modalidades, todos deram a sua parcela de contribuição.

     A presidente do Comitê Dirigente, Sílvia Musto, em nome do Governo Estadual e da secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, também externou seu agradecimento pela estrutura que o município disponibilizou, afirmando que de maneira geral só tinha elogios a compartilhar com o prefeito e sua equipe. Agora as atenções das equipes do município se voltam para os Jogos Regionais da Zona Norte, previstos para julho em Matão e depois os Jogos Abertos, onde Franca recebeu a sondagem para sediá-lo, mas o assunto será melhor analisado pelas autoridades locais.

     Com mais de 170 cidades presentes e cerca de 4 mil atletas, na faixa de 9 a 19 anos, Franca com 109 pontos terminou em primeiro lugar, seguida por Bauru, com 92, depois Campinas com 90, Sorocaba e Marília com 86 e 81 pontos respectivamente. A vizinha Ribeirão Preto terminou em sétimo lugar com 79 pontos.

Jogos da Juventude agitam praças de esportes da cidade

Competição envolvendo jovens na faixa etária de 9 aos 19 anos, previamente classificados em etapas regionais, os Jogos Abertos estão sendo disputados simultaneamente em 23 praças esportivas espalhadas pela cidade

 

     O vai e vem é constante de ônibus ou micro-ônibus chegando ou saindo dos locais de competição em Franca, que sedia deste a última sexta-feira a 35ª edição dos Jogos Abertos do Interior, organizados pelo Governo do Estado de São Paulo. Competição envolvendo jovens na faixa etária de 9 aos 19 anos, previamente classificados em etapas regionais, os Jogos Abertos estão sendo disputados simultaneamente em 23 praças esportivas espalhadas pela cidade.

     O handebol masculino da cidade, orientado pele técnico Reinaldo Bizanha conseguiu na tarde dessa segunda-feira, brilhante vitória sobre Barretos, por 28 a 11 e ao que tudo indica pode enfrentar Ribeirão Preto nessa terça-feira. O quadro será conhecimento somente a noite, com a divulgação do Boletim Técnico. No Champagnat, as meninas do voleibol de Cristina Garcia também foram bem, vencendo Fernandópolis por 2 a 0.

     O basquete feminino enfrentou no Poliesportivo Avaré, depois de um jogo que acabou ocorrendo entre Patrocínio Paulista x Cravinhos, devido à ausência do primeiro. Nestes dois locais, no estádio ‘Lancha Filho’ Araraquara goleou no futebol feminino Campinas por 3 a 0, e no Recão, no handebol masculino, Sorocaba vencia sem dificuldades Alvares Machado por 13 a 6, num dos instantes em que essa praça esportiva era visita.

     Mas o clima entre os jovens de diversas regiões do Estado, mais de 4 mil ao todo, continua frenético e de harmonia, sem atritos e num ambiente de perfeita harmonia. A secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer do município e os Comitês Dirigente e Organizador, responsáveis pela condução dos trabalhos, avaliam como muito positiva até aqui a competição, não obstante as adversidades causadas pelo clima de incerteza e falta de combustíveis em diversos locais.

     Os Jogos Abertos tem continuidade e seguem até domingo, 2 de junho.

Jogos Abertos da Juventude: saiba onde acompanhar as competições

Depois da abertura solene, com desfile das delegações no Poliesportivo na noite dessa sexta-feira, a realização do Congresso Técnico, à tarde no auditório da secretaria da Educação, as disputas começam em 23 espaços esportivos do município

 

     Com cerca de 4,5 mil jovens na cidade a partir deste sábado, até o dia 2 de junho Franca sedia os 35º Jogos Abertos da Juventude, realização do Governo do Estado de São Paulo através de sua secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, em conjunto com a Prefeitura. Depois da abertura solene, com desfile das delegações no Poliesportivo na noite dessa sexta-feira, a realização do Congresso Técnico, à tarde no auditório da secretaria da Educação, as disputas começam em 23 espaços esportivos do município.

     São ginásios, quadras, campos de futebol, piscinas e pistas para as provas de atletismo. O acesso é livre em todos estes locais, que receberam melhorias e terão eventos ao longo dos próximos dias. Confira no quadro a seguir, onde poderão ser vistas as disputas, de acordo com a modalidade, nos períodos da manhã e tarde.

     As cidades que estarão em disputa, representando as 15 Delegacias Regionais de Esportes, podem ser conferidas a partir da manhã deste sábado, no Boletim Técnico, disponível no portal: www.franca.sp.gov.br.

Locais das competições:

ATLETISMO

Pista de Atletismo do Conjunto Poli-Esportivo

End.: Rua dos Pracinhas, 538 – Residencial Paraíso

BASQUETE

Ginásio Pedrocão

End.: Rua dos Pracinhas, 538 – Residencial Paraíso

Ginásio de Esportes SESI

End.: Av. Santa Cruz, 2870 – Vila Santa Cruz

Ginásio de Esportes da AABB

End.: Av. São Vicente, S/Nº - Jd Noêmia

DAMAS E XADREZ

Faculdade de Direito

End.: Av. Major Nicácio, 2305 – Bairro São José

FUTEBOL

Estádio Municipal Dr. José Lancha Filho

End.: Av. Lázaro de Souza Campos, S/Nº - Bairro São José

Estádio do Internacional Esportes Clube

End.: Rua Cavalheiro Petráglia, 99 – Vila Santos Dumont

Estádio do Palmeiras Futebol Clube

End.: Rua Santos Pereira, 450 - Bairro Cidade Nova

Campo do Continental

End.: Av. Nelson Nogueira, S/Nº - Parque Continental

FUTSAL E HANDEBOL

Ginásio de Esportes Amauri Destro

End.: Rua dos Pracinhas, 538 – Residencial Paraíso

Ginásio de Esportes (A.S.P.M.F.) – Assoc. dos Servidores Públicos Municipais de Franca

End.: Av. São Vicente, 4000 – Jardim Noêmia

Ginásio de Esportes do Tiro de Guerra – Recão

End.: Av. Distrito Federal, 1010 – Vila Aparecida

Ginásio de Esportes ‘Recão’

Rua Distrito Federal, 1010, bairro Sto Agostinho

GINÁSTICA ARTÍSTICA

Ginásio de Esportes Ângelo Tornatore

End.: Av. Dr. Abrahão Brickiman, S/Nº - Pq. Vicente Leporace

GINÁSTICA RÍTMICA

Ginásio de Esportes da Sabesp

End.: Av. Moacir Vieira Coelho, 3000 – Jardim Redentor

JUDÔ

Ginásio de Esportes Ângelo Tornatore

End.: Av. Dr. Abrahão Brickiman, S/Nº - Pq. Vicente Leporace

NATAÇÃO

Piscina da Universidade – UNIFRAN

End.: Av. Dr. Armando Sales de Oliveira, 201 – Pq. Universitário

TÊNIS

Nova República do Tênis

End.: Rua Alfredo Tosi, 1960 – Núcleo Agrícola Alpha

TÊNIS DE MESA

Ginásio de Esportes Odracir Gonçalves

End.: Rua Geraldo Bassoteli, 643 – Jardim Aeroporto III

VOLEI DE PRAIA

Quadras do Conjunto Poli-Esportivo

End.: Rua dos Parcinhas, 538 – Residencial Paraíso

VOLEIBOL

Ginásio de Esportes Demétrio Soares – Champagnat

End.: Rua Capitão Zéca de Paula, 2000 – Centro

Ginásio de Esportes do Colégio Jesus Maria José

End.: Rua Francisco de Tarsia, 733 – Jardim Califórnia

Ginásio de Esportes Ângelo Tornatore

End.: Av. Dr. Abrahão Brickiman, S/Nº - Pq. Vicente Leporace

Congresso Técnico e desfile abrem os Jogos da Juventude

Serão em torno de 5 mil jovens praticando atividades das mais diversas pelos próximos dias, até 2 de junho, a partir de classificação que obtiveram nas fases regionais

 

     Nesta sexta-feira, 25, começam em Franca os 35º Jogos Abertos da Juventude, uma competição organizada conjuntamente pelo Governo do Estado de São Paulo e com a participação de 15 Delegacias Regionais de Esportes e a Prefeitura de Franca. Serão em torno de 5 mil jovens praticando atividades das mais diversas pelos próximos dias, até 2 de junho, a partir de classificação que obtiveram nas fases regionais.

     A cerimônia com desfile das delegações e demais formalidades, a participação especial da Banda local Mister Bin, ocorrerá a partir das 19 h no ginásio ‘Pedro Morilla Fuentes’, o Pedrocão, no Residencial Paraíso. Antes porém, a partir das 15 h, no auditório da secretaria municipal da Educação (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal), estará ocorrendo o Congresso Técnico.

     O Congresso é uma reunião de trabalho, com as participações dos dirigentes regionais de esportes das 15 Delegacias, técnicos e representantes das cerca de 180 cidades participantes, para definição dos grupos e as primeiras disputas que estarão ocorrendo a partir do dia seguinte, sábado (26), prosseguindo até o dia 2 de junho. Portanto esse é um dos momentos mais esperados, sendo em seguida divulgado o primeiro Boletim Técnico com a programação preliminar.

     Nesse período, junto com a expectativa de Franca receber em torno de 5 mil jovens com a idade entre 9 e 19 anos, existe toda uma logística bem estruturada pela FEAC e secretaria municipal de Esportes, Arte, Cultura e Lazer, que permite a boa acomodação das delegações em 18 estabelecimentos de ensino. A Prefeitura nos últimos dias promoveu todas as adequações necessárias e no período da competição as unidades de ensino terão suas aulas suspensas.

     À noite no Poliesportivo ‘Pedrocão’, tem o momento solene com a presença de autoridades e delegações, com o desfile, juramento do atleta e condução da tocha olímpica. Estão previstas apresentações artísticas com estudantes das escolinhas de esportes da Prefeitura e fechando a cerimônia, um show especial da Banda Mister Bin, com músicas diversas nacionais e internacionais.

Pagina 1 de 4