SIC - Serviço de Informação ao Cidadão

O e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso a informação para FEAC. Lei de Acesso a Informação (nº 12.527).

Saiba mais

Corredor Cultural agitará Praça da Juventude no domingo

Quem circulou nesta sexta-feira, 24, pelo Jardim Redentor, passando pela Praça da Juventude observou a força tarefa da Prefeitura concluindo com vários homens o trabalho de limpeza e pintura das instalações

 

 

      Quem circulou nesta sexta-feira, 24, pelo Jardim Redentor, passando pela Praça da Juventude observou a força tarefa da Prefeitura concluindo com vários homens o trabalho de limpeza e pintura das instalações para a festa deste domingo, com a 32ª edição do Corredor Cultural. Esse é um projeto patrocinado pela Prefeitura, através da Feac, em que um grupo vencedor do chamamento público estará com diversas apresentações gratuitas ao público a partir das 14 horas.

    A Praça da Juventude fica na rua Joaquim Cândido Guilhobel. Um grupo com cerca de 30 artistas do grafite estará presente, mostrando suas habilidades, pintando partes autorizadas para dar um aspecto renovador ao espaço que vinha sendo alvo de constantes práticas de vandalismo.

    Junto com as pinturas dos grafiteiros, estão previstos shows musicais com o grupo General Blues, Rap Tales e Balbino e Daniel Escova, Opção Fatal, Corpo Negro, entre outros nomes. Também haverá espaço para as crianças e suas famílias, com momentos de contação de história e muita diversão nos equipamentos disponíveis a partir das 14 horas. Equipes da Prefeitura distribuirão folhetos de orientação aos usuários, pedindo que contribuam para a manutenção do espaço que é público e de todos.

Praça da Juventude receberá melhorias para o Corredor Cultural

A Prefeitura de Franca iniciou essa semana um conjunto de melhorias na Praça da Juventude

 

      A Prefeitura de Franca iniciou essa semana um conjunto de melhorias na Praça da Juventude ‘Josaphat Guimarães França’, no Jardim Redentor, onde no próximo domingo será realizada a 32ª edição do Corredor Cultural, evento que oferecerá gratuitamente múltiplas atividades de arte e lazer para a população da cidade. Esse é um projeto patrocinado pela Prefeitura e Fundação de Arte, Esporte e Cultura, através do Bolsa Cultura, em que os responsáveis apresentam o seu plano de trabalho para o ano todo, mediante chamamento público.

     Daniel Aguiar, um dos organizadores, disse que são aguardadas milhares de pessoas com diversas opções, desde a arte da grafitagem, com 29 participantes mostrando suas habilidades aos shows musicais com o grupo General Blues, Rap Tales e Balbino e Daniel Escova, Opção Fatal, Corpo Negro, entre outros nomes. Também haverá espaço para as crianças e suas famílias, com momentos de contação de história e muita diversão nos equipamentos disponíveis a partir das 14 horas.

    A Praça da Juventude fica localizada na rua Joaquim Cândido Guilhobel e conta com quadra de vôlei de areia, campinho de futebol, pista de skate, salão para aulas de dança e uma quadra poliesportiva coberta.

Revitalização

 

    A partir dessa quarta-feira uma força tarefa da Prefeitura entrou em ação para recuperar boa parte das instalações da Praça da Juventude e deixar tudo em condições de acolher bem o público para o Corredor Cultural. Alvo de constantes práticas de vandalismo e até roubo de cabeamento elétrico, além de muitas pichações, cada instalação está recebendo pintura nova e adequações nas partes elétrica e hidráulica.

   Segundo o secretário de Esportes, Arte e Cultura, Elson Bonifácio, a quem a Praça da Juventude está vinculada, junto com essa limpeza e manutenção geral que foi iniciada, é importante que cada usuário e morador das imediações auxilie na conservação. Segundo o secretário, a Prefeitura quer aproveitar esse gancho do Corredor Cultural para mostrar aos usuários como é útil uma estrutura desse nível e mais ainda, quanto é importante cada pessoa ficar atenta e ajudar para coibir a sua má utilização.

Torneio de Basquete movimenta o sábado no Brasilândia

Um dia de movimentação intensa mobilizou dezenas de esportistas sábado último no Centro Esportivo do Jardim Brasilândia onde ocorreu um torneio de basquete aberto     

 

     Um dia de movimentação intensa mobilizou dezenas de esportistas sábado último no Centro Esportivo do Jardim Brasilândia, região Leste da cidade, onde ocorreu um torneio de basquete aberto para várias categorias, do infantil ao adulto, sem limitações de idade. Ao final, depois de jogos que envolveram todos os participantes em um formato não eliminatório a equipe do Brookilin sagrou-se campeã, enquanto o time Nicolas Air ficou em segundo lugar e o Ripa na terceira colocação.

      A quadra do Centro Esportiva do Brasilândia foi transformada numa arena que desde às 8 horas já tinha praticantes jogando. Segundo um dos organizadores essa competição vem se tornando tradicional e acontece suas vezes ao ano, uma no primeiro semestre e outra no segundo. Os praticantes de todos os pontos da cidade são convidados e não é preciso inscrição prévia, basta se apresentar no local com tênis e uniforme que terá oportunidade de jogar.

    E ao longo do dia além dos jogos nos padrões comuns, foram organizados torneios de arremessos de três pontos, onde o atleta Luiz, do Ripa, foi o vencedor com maior número de acertos. Ao som de música ambiente os participantes participaram de uma aula de dança durante um dos intervalos, enquanto artistas da região mostraram um pouco de suas habilidades grafitando parte das paredes dos vestiários do Centro Esportivo.

 

    Foram horas de participação ativa dos moradores, jovens e adultos praticando uma atividade sadia num ambiente festivo e perfeita harmonia mesmo com o acirramento da disputa em alguns momentos. A ideia a partir de agora é organizar promoções parecidas também em outras regiões da cidade.

Pagina 1 de 4

Destaques

Fundação de Esporte Arte e Cultura da Prefeitura Municipal de Franca-SP

Contato