dsadljka FEAC - Fundação de Esporte, Arte e Cultura da Cidade de Franca

SIC - Serviço de Informação ao Cidadão

O e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso a informação para FEAC. Lei de Acesso a Informação (nº 12.527).

Saiba mais

Cultura encerra com êxito Café com Artes

A Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer encerrou no domingo pela manhã o programa Café com Arte deste ano, promovendo o tradicional baile que reuniu cerca de 400 participantes no Centro de Convivência do Lions Sobral, no Jardim Redentor. Essa é uma atividade organizada mensalmente, aberta a participação de toda a população, a animação fica por conta de artistas locais convidados.

    Nessa que foi a última edição de 2018, o cantor convidado Gauchito deu um show a parte, interpretando um repertório variado mas identificado com o gosto do público presente. Como sempre ocorre, logo na abertura com a colaboração de parceiros a organização ofereceu aos participantes um café da manhã reforçado, seguindo o baile até por volta do meio dia.

     Para o secretário de Esportes, Arte e Cultura, Elson Bonifácio que esteve prestigiando essa última edição no CCI, a participação média das edições anteriores alternou entre 400 a 50 pessoas, o que atesta que a população está gostando do evento. E garantiu que para o ano que vem o Café com Arte continuará a sendo organizado com o mesmo entusiasmo e aberto a todos que gostam de música e de dançar.

Feira “Franca Feito à Mão” em horário especial com produtos a partir de R$ 2

Artesanatos, enxovais, calçados e bolsas são algumas das peças disponíveis na feira, que está com uma ampla estrutura montada na praça Carlos Pacheco, em frente ao Cemitério da Saudade

      A tradicional feira de artesanato “Franca Feito à Mão” está com horário especial de Natal e grandes ofertas. Promovida pela Prefeitura através da Secretaria de Cultura e apoiada pela FEAC e Fussol, a feira traz uma diversidade de produtos exclusivos e uma ótima opção para as compras de fim de ano.

     Artesanatos, enxovais, calçados e bolsas são algumas das peças disponíveis na feira, que está com uma ampla estrutura montada na praça Carlos Pacheco, em frente ao Cemitério da Saudade. Até o dia 24, funcionará em horário comercial, de segunda a sexta-feira das 9h às 22h, e sábado, domingo e véspera de Natal das 9h às 18h.

     Para o prefeito Gilson de Souza, a feira é uma oportunidade de conhecer e valorizar o brilhante trabalho dos artistas francanos. “É um mini centro comercial que traz toda a mão de obra francana. São produtos de qualidade e com preço justo, ideais para presentear a família e amigos”, comentou o prefeito.

     A representante dos comerciantes, Regiane Melo, convida toda a população para visitar a feira e garante que além do mercado, é uma ótima opção de lazer. “Temos presentes para crianças, adultos e idosos a partir de R$ 2. A gastronomia também é uma ótima opção, com salgados, tortas, espetinhos, marmitas, lanches, bebidas, e o macarrão na chapa, que é um sucesso”, ressaltou Regiane. “São produtos maravilhosos e o ambiente é agradável, perfeito para um ‘happy hour’ com a família”.

 

Prefeitura compartilha com basquete conquista do Sul-Americano

O confronto foi realizado a noite de sexta-feira última (14), na cidade argentina de Córdoba

 

     A Prefeitura de Franca se juntou aos atletas, comissão técnica, dirigentes e torcedores para saudar a equipe do Franca/Sesi Basquete pela extraordinária conquista do título de campeão das Américas, depois de vencer o Instituto de Córdoba por 94 a 90.  O confronto foi realizado a noite de sexta-feira última (14), na cidade argentina de Córdoba.

     Na manhã de domingo a euforia tomou conta da cidade a partir da chegada dos campeões. Uma das falas do professor Lula Ferreira, supervisor do Franca/Basquete, ao destacar a percepção do prefeito Gílson de Souza ao oferecer as condições para sediar a primeira fase do Campeonato Sul-Americano de Basquete, sintetiza a importância do trabalho em equipe e dos esforços conjuntos na busca dos objetivos desejados.

     Segundo o Lula tudo poderia ser diferente, não fosse o primeiro passo dado pela Prefeitura ao proporcionar junto com sua Secretaria de Esportes e Cultura e a FEAC, as condições para que a primeira fase do Sul-Americano fosse realizada no Poliesportivo. Destacou também o papel estratégico da fanática torcida do Franca, o trabalho da diretoria se desdobrando nos seus limites para superar os obstáculos surgidos ao longo dessa trajetória até a decisão marcante na história do clube.

     O supervisor disse que não apenas o resultado deve ser considerado, mas os exemplos que foram deixados para as crianças de que ganhar ou perder faz parte do jogo, e o esforço, o trabalho em equipe, deixaram o ensinamento como educação para as crianças que apreciam e acompanham o esporte. O técnico Helinho Garcia também, emocionando, enalteceu o calor humano dos torcedores, a dedicação dos seus jogadores e o apoio da Prefeitura e do prefeito Gílson em todos os momentos, especialmente no início da trajetória que foi oferecer o suporte para realização da primeira fase no Poliesportivo.

Fortalecimento de uma tradição

     Lembrando que eram quase 30 anos sem um título dessa dimensão, o prefeito Gílson de Souza reforçou que essa conquista internacional recoloca Franca no cenário do mundo do Basquete, fortalecendo uma tradição que vem desde os tempos do saudoso professor Pedroca. O prefeito reiterou seus cumprimentos  a toda equipe do Franca/Sesi, pelo comprometimento e dedicação desde os jogos realizados na primeira fase, depois na etapa classificatória e agora a decisão que foi marcada por três confrontos.

     O prefeito voltou a reforçar aquela frase de efeito que tem se tornado marca registrada, de que tudo é trabalho de equipe e ninguém faz nada sozinho. Nessa linha  os torcedores em grande número deram exemplo, acompanhando e vibrando em cada momento com os atletas em sua chegada até a praça central, em cima do trio elétrico. “Cada obstáculo superado pelo basquete é um exemplo do sentido de equipe, aliado as habilidades individuais de cada atleta, ao espírito de superação que fez com que o objetivo final fosse conquistado”, disse o prefeito transmitindo os  parabéns a todos e a  população.

Pagina 1 de 4

Destaques

Fundação de Esporte Arte e Cultura da Prefeitura Municipal de Franca-SP

Contato