SIC - Serviço de Informação ao Cidadão

O e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso a informação para FEAC. Lei de Acesso a Informação (nº 12.527).

Saiba mais

Franca Rock Solidário agitará o ‘Fernando Costa’ no fim de semana

A banda Detonautas é uma das atrações do Franca Rock Solidário nos dias 27 e 28 no Parque "Fernando Costa"

 

    O último final de semana de julho será de muito agito no Parque de Exposição “Fernando Costa” com o Franca Rock Solidário que reunirá 14 bandas. A grande atração do evento será a banda Detonautas. Além de curtir um som, o público poderá contribuir com o programa ‘Franca Solidária’ com a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis (por dia). As doações serão destinadas para famílias de baixa renda.

   O primeiro dia do Franca Rock Solidário, dia 27, subirão ao palco as bandas: Capitão Flyer, Norms, Rock N Box, Curinga Roque, Uncle Trucker, Dopperlgangers e a grande atração do dia, os Detonautas. No domingo, 28, segundo dia do Franca Rock, se apresentarão: Walk, Vilões da Mogiana, Urbanos da Tribo, Mr Magoo, General Blues, The Wanteds e D. Rockets. O festival começa ao meio-dia e termina por volta da meia-noite.

Franca e Campinas conquistam títulos do Torneio Internacional

A quinta edição 2019 do Torneio Internacional de Basquete de Franca foi encerrada neste último final de semana. O evento foi organizado pelo Instituto Chuí. Foto: Palavra Fácil Comunicação

 

       A quinta edição 2019 do Torneio Internacional de Basquete de Franca foi encerrada neste último final de semana, em Franca. Akdmia de Campinas, no sub-13 e Sesi Franca, no sub-15 conquistaram os títulos da principal série em disputa, a ouro. O evento foi organizado pelo Instituto Chuí, com o apoio da Prefeitura, por meio da Feac.

     A competição teve início no dia 8 de julho e aconteceu em quatro ginásios esportivos: Pedrocão, Sesi, Clube Castelinho e Chuí Esportes. Ao todo foram 84 partidas com mais de 151 horas de puro basquete. Na decisão da categoria sub-13, Campinas enfrentou o Instituto Chuí de Franca e ficou à frente do placar durante todo o duelo. Nos primeiros quartos houve mais equilíbrio, mas na etapa final a Akdmia de Campinas acertou a defesa e venceu por 63 a 46.

    Na disputa do terceiro lugar o Olympico Club de Belo Horizonte quebrou o favoritismo da Liga Sorocabana e venceu o jogo por 62 a 32 garantindo a medalha de bronze. Ainda na categoria sub-13, mas na decisão da série prata o Paulistano venceu o Clube Curitibano 61 a 34 e ficou o título. No jogo que decidiu o terceiro lugar o Circulo Militar do Paraná venceu o Instituto Aspa por 50 a 45.

    Na série bronze, o Corinthians venceu o Minas Tênis por 57 a 43 e ficou com a medalha de ouro. O bronze ficou com o Fluminense, que desbancou o Flamengo por 37 a 34.

Sesi/Franca é campeão pela terceira vez no sub-15

   Sesi Franca e São José Basketball chegaram às finais do 5° Torneio Internacional de Basquete de Franca, categoria sub-15, depois de promoverem campanhas iguais na fase de classificação, uma derrota em seis partidas. No duelo final, os garotos do Vale do Paraíba conseguiram impor um ritmo forte nos primeiros 10 minutos de jogo. Após o primeiro intervalo, o Sesi conseguiu mudar a defesa e o reflexo foi no placar, os francanos viraram e abriram vantagem, sendo administrada até o final, 61 a 43 para o Sesi .

    Na disputa da medalha de bronze da série ouro, o Corinthians venceu o Thalia de Curitiba por 62 a 40. Já na série prata o título foi do Minas Tênis, que venceu o clássico mineiro contra o Ginástico por 59 a 46. Na briga pelo terceiro lugar, o Flamengo venceu o Olympico, 53 a 51. Na série bronze, o título ficou com o Bauru Basket, que na final venceu o Instituto Chuí por 78 x 40. Na disputa do bronze, a Liga Sorocabana bateu o Fluminense por 54 a 52.

Seleções do Campeonato

   Os técnicos das equipes que disputaram o 5° Torneio Internacional de Basquete elegeram os melhores atletas da competição. Já os técnicos campeões foram eleitos os melhores.Sub-13: Armador - Matheus Monteira – Fluminense

Ala - Eduardo Fryszer - Circulo Militar

Ala - Pedro Baddini – Liga Sorocaba

Pivô - Enrico Vicentini - Clube Curitibano

Pivô - Ygor Marangoni - Instituto Chuí

Técnico – Leandro Beneli – Akdmia Campinas

Sub-15: Armador - Gabriel Marson - São José Basketball

Ala - Danilo Gomes - Minas Tênis

Ala - Italo Michel – Corinthians

Pivô - Henri Louis – Thalia

Pivô - Carlos Henrique – Sesi Franca

Técnico – Nilton Gonçalves – Sesi Franca

     A exemplo de 2018, o 5° Torneio Internacional de Basquete de Franca homenageou atletas que marcaram história no basquete nacional. Homenageou Paulo César Reis Meindl Von Berger, o Paulão, falecido no último dia 23 de junho, vítima de problemas cardíacos e Wilson Fernando Kuhn Minucci, o Fernando Minucci, que atuou a maior parte da carreira pelo Franca Basquete, conquistando quatro brasileiros, dois sul-americanos e um pan-americano.

 

Quadra II do Champagnat ganha piso emborrachado

A quadra II do complexo Champagnat, que será palco de competição dos Jogos Regionais, acaba de receber um novo piso todo emborrachado

     

     Um dos palcos das competições de voleibol durante os futuros Jogos Regionais, que começam na próxima terça-feira, 16, em Franca, a quadra II do complexo Champagnat acaba de receber um novo piso todo emborrachado. Essa era umas das melhorias que estavam previstas pela Prefeitura, conforme levantamentos prévios feitos pela Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer e o seu Departamento de Esportes.

    As equipes responsáveis começaram o emborrachamento na quarta-feira e até este sábado deverá concluir toda a demarcação, deixando o espaço em condições de receber as competições previstas. A quadra será demarcada além do voleibol para a prática de futsal, handebol e também basquete. Junto com a troca do piso que foi retirado inicialmente com a ajuda de voluntários do Tiro de Guerra, serão feitas até segunda-feira outras adequações gerais no prédio, especialmente envolvendo a pintura e reparos gerais nas instalações sanitárias.

     Além da quadra II do Champagnat, foram feitas benfeitorias na Praça do Skate, no Jardim Bueno, onde ocorrerão as provas no dia 20 e também abertas duas pistas de cross, uma no Parque de Recreação. No Poliesportivo a pista de atletismo recebeu uma manutenção geral, o mesmo nas instalações sanitárias e na quadra de areia onde serão disputadas as provas de vôlei de praia.

Pagina 1 de 3

Destaques

Fundação de Esporte Arte e Cultura da Prefeitura Municipal de Franca-SP

Contato