dsadljka FEAC - Fundação de Esporte, Arte e Cultura da Cidade de Franca

Portal da Transparência

Portal da Transparência

Promover o acesso à informação ao cidadão, em linguagem clara e objetiva, sobre as origens e aplicações dos recursos públicos municipais é a função e o compromisso do Portal Transparência e Acesso à Informação. 

Acessar

SIC - Serviço de Informação ao Cidadão

O e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso a informação para FEAC. Lei de Acesso a Informação (nº 12.527).

Saiba mais

TV FEAC

Assista tudo sobre as atividades e eventos organizados pela FEAC com conteúdo em vídeos, áudios e fotos. 

Assistir

Prefeitura inaugura Ginásio de Esportes “Tom Zé”, na Estação

A Prefeitura inaugurou quinta-feira, 30 de novembro, o Ginásio de Esportes do Jardim Integração, anexo a Escola Municipal "Professora Nair Rocha", no Bairro da Estação. Construído a partir de convênio do município com o Ministério do Esportes, o novo ginásio recebeu o nome do saudoso esportista Antônio José Paterniani, o “Tom Zé”, ex-funcionário da Sabesp, atleta do Franca Basquete, com passagens como técnico por vários clubes do País.

A denominação partiu do vereador Nirley de Souza (PP), com aprovação unânime dos seus companheiros de legislativo. Para o prefeito Gílson de Souza (DEM), o espaço será de extrema utilidade para os estudantes e moradores da região da Estação. 

O presidente da FEAC, Marlon Danilo Centeno salientou que o Ginásio de Esportes tem uma excelente estrutura de arquibancadas, vestiários e fica na área de fácil acesso.

O Homenageado

Natural de Santa Rosa do Viterbo, Tom Zé foi um ídolo tanto como jogador como treinador de categorias iniciantes e times profissionais, com passagens pelas equipes de Araraquara e Brasília. Foi também auxiliar técnico do Guerrinha, na equipe de Ribeirão Preto. Faleceu aos 47 anos, deixando a esposa Kátia Paterniani e três filhos, Antônio Júnior, Thales e Inaê.

Milhares de pessoas comemoraram os 193 anos de Franca

O dia foi de intensa movimentação na passagem dos 193 anos de Franca no Parque Fernando Costa, terça-feira, das 8h até por volta das 20h, com as atividades programadas gratuitamente pela Prefeitura naquele local. Ações de cidadania, exames preventivos de saúde, cortes de cabelo, shows musicais, tatuagens com cerca de 500 atendimentos, filas em todos os brinquedos colocados à disposição da criançada e o corte do bolo, por volta do meio dia, atraíram pessoas de todos os bairros da cidade.

Evento organizado com a participação de muitos colaboradores, voluntários e uma vasta cobertura da mídia, o aniversário da cidade superou todas as expectativas, disse o diretor de cultura, Elson Boni, agradecendo, em nome do Governo Municipal, todos aqueles que direta ou indiretamente deram a sua contribuição para o sucesso da festa. O prefeito Gilson de Souza, ao lado da esposa Cidinha Souza, presidente do Fussol, esteve presente e fez o corte do enorme bolo de aniversário, servindo o primeiro pedaço para uma das confeiteiras colaboradoras.

Ao longo do dia, o entra e sai de pessoas no Parque era constante, buscando as muitas opções de serviços e diversões, tanto para adultos quanto para as crianças. Praça de alimentação com variadas alternativas, e várias barracas de artesãos do projeto ‘Franca Feito à Mão’, completaram a oferta de opções de lazer, de produtos ou simplesmente de comemoração. Os produtos artesanais expostos se esgotaram no começo da tarde, exigindo de alguns artesãos que recorressem aos seus estoques.

O prefeito Gilson de Souza, em seu pronunciamento, agradeceu o esforço da equipe organizadora, dos parceiros e colaboradores para a realização da festa, dizendo que o evento estava realmente à altura da cidade e reiterou que “essa grande comemoração é fruto de um trabalho de equipe, de conjunto e comprometimento, afinal, conforme tenho dito, ninguém faz nada sozinho”. Finalizando, “a todos o nosso muito obrigado!”

Prefeitura inicia aulas gratuitas de hipismo para crianças

O Governo Municipal deu início, no dia 16 de outubro, às aulas gratuitas de hipismo para crianças de baixa renda, com faixa etária entre 7 e 14 anos de idade. Realizadas no Clube Hípico de Franca, em parceria com a FEAC (Fundação do Esporte, Arte e Cultura de Franca), as aulas atenderão 50 crianças, selecionadas por critério social entre as 140 que se inscreveram.

     Conforme destaca o presidente do Clube Hípico, Luiz Roberto de Andrade, foram formados grupos de 5 alunos, divididos por turno e idade.

     O lançamento do programa, com a apresentação dos propósitos da escola, ocorreu no dia 9 deste mês, no auditório do SENAI, com autoridades e pais das crianças.

     Além das aulas de hipismo, os alunos aprenderão sobre alimentação e cuidados básicos para a boa saúde dos cavalos. Com isso, além da convivência extremamente positiva com os animais, terão oportunidade de utilizar os conhecimentos adquiridos de forma profissional, trabalhando em haras, clubes hípicos e escolinhas ou se tornando atletas de hipismo ou outros esportes equestres.

     Mais informações pelo telefone (16) 9.9212-2893.

Pagina 1 de 2

Destaques

Fundação de Esporte Arte e Cultura da Prefeitura Municipal de Franca-SP

Contato