I Campeonato de Xadrez com inscrições abertas

A Prefeitura prepara a realização do I Campeonato Francano de Xadrez Clássico, cujas inscrições se encontram abertas e serão recebidas até o próximo dia 10. O evento tem o papel de difundir e popularizar a prática desse esporte e na medida do possível, descobrir e revelar novos talentos para compor as equipes de representação da cidade.

O Campeonato será realizado entre os dias 13 e 14 deste mês, tendo como local o Centro de Treinamento de Xadrez, localizado no complexo Poliesportivo, próximo ao Departamento de Esportes e do ginásio ‘Pedrocão’. Estão previstas dois formatos de disputa, um ritmo Digitai: 60 minutos mais 30 segundou ou Analógicos: 90 minutos nocaute.

O cronograma ficou definido da seguinte forma:

13 de Outubro (Sábado)

Congresso Técnico – 8 h

Rodada 1 – 9 h até 12 h

Rodada 2 – 13 h até 16 h

Rodada 3 - 16h30 até 19h30

Domingo - 14

Rodada 4 – 9 h até 12 h

Rodada 5 – 13 h até 16 h

Na sequência haverá a cerimônia de premiação, com início às 16 h.

O Campeonato será limitado a 60 participantes, sendo obrigatória anotação das partidas. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia próximo, no Departamento de Esportes (Poliesportivo) ou através do email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.