dsadljka Conselho Fiscal e Administrativo

Melhorias no Ginásio ‘Demétrio Soares’

A Prefeitura está promovendo através da FEAC e espera concluir nos próximos dez dias, um conjunto de melhorias no ginásio de esportes ‘Demétrio Soares’, no complexo Champagnat. Esse equipamento esportivo é uma das opções para disputas dos jogos oficiais tanto de basquete como de vôlei, pelo padrão de qualidade de sua quadra e também pela capacidade de acolher com segurança um bom número de torcedores.

A FEAC e o Departamento de Esportes estão acompanhando o trabalho em andamento, que envolve a pintura completa da quadra, reparos gerais nos portões de acesso, substituição de algumas telhas e vedação de pontos de vazamento, além de uma manutenção geral nas instalações.

O ginásio é um dos principais locais de treinamento das equipes de vôlei masculino e feminino e passará a partir deste mês, a sediar parte dos jogos válidos pela Liga Nacional, para a qual a equipe de Franca, orientada pelo técnico Paulo Silveira está qualificada. A direção da Fundação do Esporte, Arte e Cultura observa que as melhorias fazem parte da manutenção permanente, envolvendo também troca de portas, limpeza de caixas de água, ralos e instalações hidráulicas em geral.

Segundo o diretor de esportes do município, Cláudio Oda, com bonita campanha do vôlei feminino Franca terá oportunidade de sediar grandes jogos, recebendo equipes de ponta de todo o País. Nesse sentido a Prefeitura está se antecipando e deixando o ginásio nas condições adequadas para receber bem os visitantes e também oferecer conforto aos torcedores. Os sistemas elétrico e de hidráulica também vem sendo revisados, inclusive o placar eletrônico do ginásio. Nesta quinta-feira pela manhã Oda e seus auxiliares do Departamento esteve no local inspecionando o andamento dos serviços.

FEAC publica pregão para contratar shows pirotécnicos

A FEAC (Fundação do Esporte, Arte e Cultura) publicou na edição dessa sexta-feira do Diário Oficial, edital contendo o Pregão Presencial voltado exclusivamente para Microempreendedores individuais, Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte com interesse em realizar os shows pirotécnicos na virada do ano. De acordo com dos dispositivos constante do documento, o prazo para apresentação das propostas vai até o dia 26 deste mês, às 13 h e as informações completas podem ser consultadas no portal da Fundação (www.feacfranca.sp.gov.br).

O objeto do Pregão é  a contratação de empresa especializada para realização de shows pirotécnicos para as festividades do Réveillon 2019, com fornecimento de fogos de artifícios, montagem e execução. Essa festividade estará ocorrendo na noite do último dia do ano em cinco locais, abrangendo a Estação, regiões, Norte, Leste, Sul e Sudeste.

Com o número 025/18, o Pregão é direcionado exclusivamente para participação de microempreendedor individual, microempresas e empresas e empresas de pequeno porte. Outras informações podem ser obtidas no tel. 3711-9355.

Campeonato de Truco no Paulista

Contando com o apoio da Prefeitura, via FEAC e Secretaria de Esportes, o Centro Comunitário dos Jardins Paulista/Riviera realizará neste sábado um grande Campeonato de Truco, a partir das 9 h, em sua sede no próprio bairro. O salão entidade está sendo preparado e será palco dos confrontos que devem ser disputados durante boa parte do dia.

As inscrições para essa que será a I Copa Francana de Truco foram iniciadas na semana passada e poderão ser feitas até o final dessa sexta-feira, no próprio Centro Comunitário, gratuitamente. Um dos objetivos da promoção é oferecer entretenimento aos moradores da região Leste e também identificar truqueiros que possam compor as equipes de representação da cidade.

O Centro Comunitário fica na rua Pará, em frente a rotatória da Av. Hélio Palermo e próximo a Unidade de Saúde. Haverá premiações aos primeiros colocados. Mais informações com o presidente Osmar dos Santos, tel. 99155-0120.

Mês da Consciência Negra com várias atividades

O mês de novembro, em que são organizados eventos exaltando o papel da comunidade negra na sociedade, em Franca uma das primeiras ações ocorreu na quinta-feira passada na Casa da Cultura e do Artista Francano. E elas seguem durante os próximos dias, conforme programação discutida durante reunião na manhã dessa terça-feira por vários representantes do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra na cidade.

Dentre alguns atrativos confirmados constam rodas de conversa, palestras, cursos, lançamentos de livros, exposições, apresentações de poesias, músicas e danças, intervenções, desfiles de moda e atividades diversas, além da escolha miss negra. Com o apoio da Prefeitura, através das Secretarias de Ação Social e de Esportes e Cultura, o Comdecon-Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Franca está buscando parcerias com os ademais grupos culturais negros de Franca para enriquecer ainda mais a programação.

Depois da abertura no Memorial de Resistência, onde foi aberta uma exposição, com roda de conversa e apresentação de dança e poesia, reunindo a presença de 60 pessoas aproximadamente, o secretário de Educação, Edgar Ajax saudou os organizadores. As atividades seguirão até o dia 1° de dezembro, em diversos locais, nas escolas de bairros mais afastados. Segundo informações de Mariana Coelho Rosa, vice-presidente do Conselho, para o dia 20 (feriado municipal), estão previstas várias atividades, entre elas feira, sarau, desfile e apresentações.

Para mais informações, a página do facebook da Comdecon é https://www.facebook.com/pages/category/Community/Comdecon-1926600337564982/, Casa da Cultura, tel. 3721-8692.