CineSolar apresenta cinema gratuito no Ginásio do Leporace

     A FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), junto com o CineSolar, programou para a próxima sexta-feira, 29, a exibição de filmes gratuitos, no Ginásio do Parque Vicente Leporace, a partir das 19h. A atração exibirá curtas-metragens brasileiros e o filme “Rio 2”. Será uma sessão gratuita, aberta ao público, com direito a distribuição de pipoca e a visitação para conhecer a Estação Móvel de Ciências, Arte, Tecnologia, Sustentabilidade e Cultura a paz, instalada no próprio veículo do CineSolar, que carrega todo o cinema. 
     Entre os curtas-metragens, que serão exibidos estão “As aventuras de Pety”; “O Gigante”; “Plantae”; “De onde vem os Dragões” e “Os segredos do Rio Grande”. A partir das 20h, está prevista a exibição do filme “Rio 2”. 
     O CineSolar é o primeiro cinema itinerante do Brasil, movido a energia limpa e renovável: a energia solar. Funciona através de duas vans 'Tupã e Mahura', que foram grafitadas e adaptadas com as placas fotovoltaicas e o sistema de conversão de energia e armazenamento, com 20 horas de autonomia. Cada sprinter também carrega 110 cadeiras e banquetas para o público e todo o sistema de som e projeção para o cinema.
     Além de tudo isso, o espaço se transforma em uma Estação Móvel de Ciências, Arte, Tecnologia, Sustentabilidade e Cultura de paz. Uma sala de aula, onde o público é convidado a entender, de maneira descontraída e divertida, como a luz do sol se transforma em energia elétrica. Os infográficos, a iluminação e a decoração especial, feita com materiais reciclados e objetos com princípios de magnetismo e eletricidade como laser e bola de plasma, são uma atração à parte, que encanta pessoas de todas as idades.