Inscrições para as Escolinhas de Iniciações Esportivas e Culturais 2022

A Fundação Esporte, Arte e Cultura – FEAC anuncia a reativação do sistema de cadastro e inscrições online para as aulas das Escolinhas de Iniciações Esportivas e Culturais a partir de hoje, 21/03/2022.

A ação é totalmente gratuita e com mais de 50 locais que ministram as aulas, incluindo ginásios, campos, clubes esportivos e de lazer, escolas estaduais, quadras e próprios públicos distribuídos em diferentes bairros da cidade. O objetivo é oferecer a oportunidade para que a população possa praticar atividade física ou cultural, melhorando a sua qualidade de vida, perto de suas casas.

As vagas disponíveis são distribuídas para crianças, adolescentes, adultos, idosos e pessoas com deficiência, de acordo com os requisitos exigidos, que podem ser consultados no ato da inscrição pelo site da Prefeitura, através do Quadro de Modalidadesanexo abaixo, onde o interessado poderá conferir a relação das modalidades, dias, horários e locais oferecidos. Para quem deseja participar das aulas, não é necessário ter conhecimento básico da modalidade, nem possuir os instrumentos para os casos das iniciações culturais.

Importante destacar que no Quadro de Modalidades consta o período de oferta das atividades, porém, todas as aulas tem duração de 50 minutos. Desta forma, devem verificar juntos aos professores os horários específicos das turmas em cada período e local.

Inscrições:

As inscrições devem ser realizadas pela internet, conforme diretrizes a seguir:

Aqueles já inscritos em 2021 não precisarão realizar uma nova inscrição, devendo apenas comparecer com antecedência ao local selecionado, nos dias e horários que a respectiva modalidade é ministrada para que o(a) professor(a) dê o correspondente direcionamento, nos mesmos moldes do ano passado.

Caso deseje alterar a modalidade ou local da aula, deverá encaminhar uma mensagem ao WhatsApp (16) 3711-9360, contendo: 1. CPF do aluno; 2. NÚMERO DE INSCRIÇÃO (facultativo); 3. As MODIFICAÇÕES que pretenda realizar.

Para os novos inscritos, basta preencher o formulário no link: https://www.franca.sp.gov.br/pmf-esporte/paginas/publica/cadastro_interessados.xhtml e após a conclusão, encaminhar-se com o número de inscrição em mãos ao local selecionado, nos dias e horários que a respectiva modalidade é ministrada, para que o(a) professora dê o correspondente direcionamento.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone/ WhatsApp (16) 3711-9360.

Anexos:

QUADRO DE MODALIDADE