Licitação para Decoração de Natal está em fase final

     A FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), que está à frente da coordenação para a instalação da Decoração de Natal, na cidade, estará concluindo nos próximos dias, os processos licitatórios, que visam a aquisição de materiais e a contratação de empresa para a instalação, manutenção e retirada da iluminação decorativa de Natal deste ano. 
     Na última semana, foram realizados os pregões eletrônicos dos dois processos, com a disputa de preços entre as empresas. No processo para a aquisição de materiais elétricos foi conhecida a empresa, que será responsável pelo fornecimento dos materiais e a homologação desta licitação será publicada nesta quarta-feira, 9, no Diário Oficial do Município, com investimentos de R$ 325 mil. No mesmo dia, também foi realizado o pregão eletrônico para a contratação de empresa, que será responsável pela instalação da iluminação, porém, este em fase de análise da documentação entregue pela empresa arrematante, que apresentou lance final no valor de R$ 113 mil. Nos dois processos foi adotado o critério de menor preço do valor global. A previsão da FEAC é que todo o processo seja concluído na próxima semana, para que a decoração de Natal comece a ser instalada.
     De acordo o projeto da FEAC, a decoração de Natal será instalada na Praça Nossa Senhora da Conceição, incluindo a Praça Central (93 árvores grandes e médias, 20 árvores pequenas ou finas, 18 arbustos e 1 árvore artificial), Catedral e Praça da Paz (42 árvores grandes e médias), Barão (24 árvores grandes e médias e 43 árvores pequenas ou finas), Carlos Pacheco (66 árvores grandes e médias e 19 árvores pequenas ou finas) e no Colégio Champagnat (42 árvores grandes e médias,  3 árvores pequenas ou finas, 4 arbustos e 63 janelas (instalação de esquadros já existentes), que irão receber cordões de LEDs coloridos, com efeitos de luz - queda de neve e cascatas, além de árvores artificiais, dentre outros. 
     O cronograma para a execução da instalação e montagem da decoração, terá início a partir da data da assinatura do contrato com a empresa vencedora. 
     O edital do projeto prevê que a iluminação de Natal esteja em funcionamento no período do dia 27 de novembro a 8 de janeiro de 2.023. A desmontagem e a retirada dos materiais deverão ocorrer no período de 9 a 31 de janeiro de 2.023. 
 
Acompanhamento
     Foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira, 8, a Portaria 006, para a nomeação de membros para as funções de gestor e fiscal dos contratos referentes aos Pregões Eletrônicos para a aquisição de materiais e a instalação da decoração de Natal
     O gestor será Paulo de Tarso Nazar, diretor técnico da FEAC e o fiscal, José Aparecido Careta, que é chefe do Setor de Infraestrutura Elétrica e serão responsáveis pelo acompanhamento da execução dos contratos.